top of page

Síndico profissional: saiba por que é a solução cada vez mais procurada por condomínios

Informe publicitário

(Foto: Divulgação)

A escolha de um novo síndico costuma ser motivo de muita tensão em um condomínio, seja por falta de um candidato que agrade a maioria, por ausência de interessados ou por razões variadas. Por este motivo, a contratação de um profissional para exercer essa função tem sido uma escolha cada vez mais adotada, afinal, por lei, todo condomínio precisa ter um representante legal e essa solução vem sendo reconhecida como a melhor em muitos casos.


O síndico profissional não precisa ser nem mesmo morador daquele endereço. Pode ser alguém de fora, ocupando o cargo por um prazo não superior a dois anos que pode vir a ser renovado. Somando a seu trabalho, costumam ser escolhidos subsíndicos e conselheiros que sejam proprietários e/ou residentes do condomínio, resultando em uma gestão completa.


Segundo o síndico profissional Cezar Silva, optar pela contratação de um traz incontáveis benefícios. Confira alguns abaixo:


• Garantia de conhecimento do básico de contabilidade, das leis trabalhistas e da parte relacionada a condomínios do novo Código Civil.

• Trabalho focado na redução dos custos, o que resulta em mais receita líquida e controle financeiro e orçamentário sobre o fluxo de caixa, permitindo melhor planejamento de obras.

• Familiaridade com empresas prestadoras de serviços

• Gestão transparente, com moradores sempre comunicados sobre todos os fatos relevantes.

• Isenção ao administrar, já que não há vínculos emocionais entre as partes (moradores ou funcionários), permitindo resolver de maneira harmônica possíveis os conflitos.


A contratação do síndico profissional não cria vínculos empregatícios. Portanto, não pense duas vezes antes de sugerir um para seu condomínio. Transfira sua dor de cabeça para Cézar Silva! Custa menos que você imagina!


WhatsApp: (21) 99873-7679 cezarsilva5@hotmail.com

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page