A atriz, cantora, maquiadora e transformista Rogéria é homenageada com duas apresentações nos dias 26 e 27 de maio, na Sala Baden Powell e no Centro da Música Carioca Artur da Távola, respectivamente. Idealizados pelo produtor cultural João Luiz Azevedo, que também dirige e apresenta os espetáculos, os shows trarão música, humor, histórias e muita purpurina.
Rogéria nasceu Astolfo Barroso Pinto, no dia 25 de maio de 1943 na cidade de Cantagalo, cidade do interior do Rio de Janeiro. Os tributos celebram seus 80 anos, que seriam comemorados nesta época caso a artista não tivesse morrido em 2017. Se considerava o travesti da família brasileira inclusive nos anos da repressão da ditadura militar. Em meio às perseguições, tornou-se uma pessoa querida por todos.
Iniciou sua carreira como maquiador antes de se tornar Rogéria (identidade assumida ao vencer um concurso de fantasias no carnaval de 1964), mas seu talento fez com que grandes estrelas da TV Rio incentivassem sua carreira. Começou com apresentações no circuito alternativo carioca, chegou ao bas-fond de Paris e voltou com a carreira consagrada, tornando-se estrela de três musicais do rei da noite Carlos Machado (e, depois, atuou em diversos filmes, peças e até na popularíssima novela ‘Tieta do Agreste’, onde interpretou um travesti), Rogéria foi onde nenhum outro transformista brasileiro jamais esteve, antes ou depois. Figura clássica do showbiz nacional, conseguiu romper as fronteiras do gueto reservado a este grupo.
O show traz em cena 10 artistas, entre eles as cantoras atrizes Watusi, Maria Lucia Priolli, Tati Monteiro, Camille K, Yeda Brown, Suzy Parker, Brenda Bacall e o cantor Wladimir Cabanas entre outros.
Serviço: Shows em homenagem a Rogéria | Apresentações: 26 de maio (sexta-feira), na Sala Baden Powell (Copacabana), às 19h; e 27 de maio (sábado), no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) | Preço dos ingressos: R$ 70 (inteira) e R$35 (meia)
Comments