Projeto Praia Para Todos volta a levar acessibilidade a Copacabana e outros endereços


(Foto: Divulgação)

O programa Praia Para Todos voltou a Copacabana. A ação, que visa oferecer atividades inclusivas para o público com necessidades específicas, é realizada na altura da Rua Francisco Sá, aos sábados e domingos, das 9h às 14h, até junho, data prevista para o encerramento da temporada 2022. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, basta chegar e fazer um breve cadastro.


Paralisado desde o começo da pandemia, o Praia Para Todos retorna também na Barra da Tijuca, onde a estrutura é montada em frente ao Posto 3, e no Recreio dos Bandeirantes, onde chega pela primeira vez, na altura do Posto 11. Na Zona Sul, são proporcionados frescobol adaptado, handbike, piscina infantil, stand up paddle e o banho de mar com cadeira anfíbia que faz muito sucesso dentre os frequentadores, muitos dos quais contam com apenas essa oportunidade de acessar o mar. Nos outros endereços, há ainda vôlei sentado, surf adaptado e frescobol também adaptado.


Em funcionamento desde 2009, a ação realizou edições anuais até ser interrompida em 2020. Nesse tempo, beneficiou 36 mil pessoas, direta ou indiretamente, em diversos endereços – houve ocasiões em que foi montada até em outros estados. A retomada se deu no meio de fevereiro e as atividades, oferecidas por profissionais especializados e voluntários, são indicadas para todas as faixas etárias.


O Praia Para Todos é promovido pelo Instituto Novo Ser. Mais informações podem ser obtidas em www.praiaparatodos.com e nas redes sociais.