top of page

Projeto do Governo do Estado oferece aulas gratuitas de beach soccer


O projeto Esporte Presente, financiado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, inaugurou um núcleo de aulas de beach soccer em frente a Avenida Princesa Isabel. A ação é voltada para alunos dos seis aos 15 anos e a única exigência é que todos os inscritos estejam matriculados na escola.


As aulas são coordenadas pela jogadora e treinadora Natalie Wippel, que é goleira da Seleção Brasileira e o Vasco. “É uma oportunidade ímpar para muitas crianças das comunidades e também para as que moram em outras partes de Copacabana, mas não têm condições de pagar uma escolinha. Não é barato”, reconhece, mencionando a importância de ações do tipo em sua própria vida: “Sou cria de projeto. Me formou como cidadã e me transformou em atleta. Nem todo aluno segue por esse caminho, mas formação esportiva é muito importante”.


O projeto envolve, ao todo, seis profissionais, todos pagos pelo Governo, que também custeia os uniformes e os materiais. Inicialmente, serão disponibilizadas 80 vagas divididas em quatro turmas (uma de seis a oito anos; outra de nove a 11; uma terceira para o público de 12 e 13 e a quarta para os maiores). Duas terão aulas às segundas e quartas e as demais, às terças e quintas. Às sextas, serão idealizadas ações que contemplem todos os participantes.


Apesar de as aulas terem começado no fim de janeiro, Natalie já sonha com a expansão da ação. “Futuramente, a ideia é tentar levá-la para outro ponto da praia também”. As inscrições podem ser feitas presencialmente, na tenda do Esporte Presente, a partir das 18h ou, enquanto o programa não recebe seu próprio perfil em redes sociais, por meio do Instagram da treinadora

bottom of page