top of page

Equipe Rejane inaugura projeto social de vôlei de praia em Copacabana


A Equipe Rejane, que há 27 anos oferece aulas de vôlei de praia em Copacabana, inaugurou, em março, um projeto social voltado para participantes entre 10 e 15 anos. A atividade, oferecida às segundas e quartas, das 17h às 19h, é inteiramente gratuita.


“A ideia é tirar as crianças do computador e botar nessa área de lazer que todas têm acesso”, conta a fundadora, Rejane Cannes. “Queremos atender quem não tem acesso a projetos pagos, já que na praia, quase tudo é pago”. A ideia é receber alunos principalmente do Cantagalo, do Pavão e do Pavãozinho, comunidades situadas nas imediações, como acontecia com a iniciativa semelhante que funcionou ali há cerca de 10 anos. “Com as novas parcerias, foi possível retomar a ação”.


Para participar, é necessário que os responsáveis preencham uma ficha de inscrição que pode ser obtida por telefone ou diretamente no local. Antes, entretanto, os interessados podem acompanhar uma aula experimental. Uma vez matriculados, todos recebem uniforme, que inclui camiseta, boné e até bolsa para levar os pertences. “Tudo é gratuito”.


A ação é oferecida pela K1 Beach Volleyball. patrocinada pela RTM Tecnologia e apoiada pela WM Esporte. As vagas são limitadas, mas Rejane garante que ainda há bastantes a serem ocupadas. Para ajudar com a demanda, as aulas são lecionadas com apoio do auxiliar João de Paula, que também acompanha os alunos.


Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 99401-8509. A rede da Equipe Rejane fica entre as ruas Sousa Lima e Francisco Sá, na frente do número 3.804 da Avenida Atlântica.

bottom of page