top of page

Personalidade do carnaval , Maria Inês Rocha será homenageada na Confraria do Peru Sadio


Maria Inês Rocha (Fotos: Acervo pessoal)

Rainha da banda Choppinho da Paula Freitas desde os 12 anos, Maria Inês Rocha será homenageada pela Confraria do Peru Sadio, que desfila no Leme, no carnaval deste ano. A moça, recentemente diagnosticada com lúpus, participará do bloco, que desfila na segunda-feira, dia 20.


“Fiquei muito feliz com o convite. Estou sem andar há um ano”, conta, falando sobre sua relação com a celebração: “ Carnaval é algo que eu amo e fiquei pensando como seria o desse ano”, diz. Maria Inês era presença frequente no Choppinho da Paula Freitas, que não irá desfilar em 2023, desde os cinco anos. “Fui Princesa Mirim, Rainha Mirim, Princesa e Rainha. Meu legado durou até antes da pandemia”.


“Irei mesmo de cadeira de rodas. Isso é uma forma de inclusão. Carnaval é de todo mundo, não tem cor, é acessível, para todos. Isso é muito importante. Toda pessoa que passa por uma doença ou fica debilitada fica um pouco excluída de certas coisas. Nem tudo é tão acessível. Não vou poder desfilar como fazia, mas ver que não me deixaram de lado foi muito importante. Fiquei sensibilizada com todo o carinho. É uma trajetória que mesmo com esse problema, não foi esquecida”, continua.


Sua mãe, Eneri Rocha, complementa a alegria transmitida pela filha: “A questão numa situação dessas, de um problema como o que ela está, é a auto estima. Fico trabalhando muito isso na cabeça dela. Eu digo ‘Eu falei ‘filha, as pessoas gostam de você como você é’, mas ela responde que o corpo mudou, o cabelo caiu… Isso é uma fase. Daqui há pouco ela estará 100%. É isso que a gente quer para uma jovem de 22 anos”. Assim que o convite foi feito, Eneri conta que Maria Inês pediu para irem ao Centro comprar uma fantasia, animada com a data.


Para o presidente do Peru Sadio, Lúcio Mariano, a presença da moça irá reforçar seu legado no carnaval do bairro. “Agora ela está impossibilitada de dançar, mas continua na ativa. Vai lá como rainha porque continua sendo uma. Ela gosta de carnaval e é muito simpática e alegre, além de ser uma pessoa do carnaval”, conclui, justificando a homenagem.


O Peru Sadio desfila na segunda-feira, dia 20, a partir das 14h. A concentração é na Praça Heloneida Studart, no Leme.

bottom of page