top of page

Nova Prado Junior: bar atrai clientes com cardápio a base de caju e ajuda na revitalização do entorno

Petiscos da casa atraem clientes
Petiscos da casa atraem clientes

Há anos, a esquina da Praça Demétrio Ribeiro tem chamado a atenção, à noite, de quem passa de carro ali rumo à Avenida Prado Junior e à Rua Barata Ribeiro. O local, que no passado ficou muito tempo abandonado, é o endereço do bar Caju Gastrobar, que tem se destacado como um dos queridinhos dos moradores do entorno. Com cardápio com pratos e bebidas a base de caju, além de variedade tradicional, o local contribui para fazer daquela localidade um point.


“Os bares tiraram o estigma da Prado Junior”, analisa um dos sócios, Daniel Gama, citando que ali já havia o Cervantes e o Galeto Sat’s. “O Bar do David foi inaugurado uma semana antes do Caju e depois, vieram outros como o Brewdega, que veio do Leme; o Portinha; e o Sorvetiño (sorveteria), aponta, citando que o sucesso daquele quarteirão gourmet também ajudou seu estabelecimento, dentre outros fatores. “Aqui ficou uma área de gastronomia para todos os públicos”.


No caso do Caju, Gama aponta que, antes do bar ganhar forma, foi realizada uma pesquisa para entender o que o público queria. Nasceu, então, a proposta que, segundo ele, tem cara de pós-praia. “Aqui, o clima é de samba e cerveja no copo. A ideia é proporcionar uma experiência bacana para os moradores”. Para isso, a casa, ao chegar ao local, fez questão de se juntar ao Polo Copacabana para promover a revitalização daquele pedaço: “Antes, a Praça Demétrio Ribeiro e a calçada eram escuras. Com o Polo, conseguimos com a Subrefeitura poda e iluminação, o que trouxe mais segurança”. Por esses e outros fatores, o sócio garante ter construído uma boa relação com os vizinhos.


O sucesso, entretanto, ultrapassou barreiras. “Até uma emissora do Amazonas veio gravar uma reportagem”. O assunto não poderia ser outro: caju. “Servimos muitas opções com esse ingrediente, como o drink Carolina Canela Cajuíuza, a batida de caju e o vinagrete de polvo com caju. Levamos essa pseudofruta do nome para o cardápio”. Para garantir a oferta durante o ano inteiro, o estoque começa a ser reforçado às vésperas da época em que costuma haver dificuldade em comprar com os fornecedores. “Apesar de o caju ser 100% nacional, atualmente a produção da Índia é maior”, explica. A Costa do Marfim superou o país asiático em alguns anos, colocando o Brasil em terceiro lugar


Apesar destes diferenciais, Gama acredita que a repercussão positiva se dá por outros fatores: “Nosso público é o de pessoas acima de 30 anos. É uma faixa etária que busca atendimento bacana e produto de qualidade”, conclui, apontando oferecer essas duas qualidades em seu estabelecimento.


Caju Gastrobar: Praça Demétrio Ribeiro, 97 - Loja C

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page