A 31ª edição do Rio Mapa Turístico já está circulando. Distribuído em hotéis, restaurantes e através dos próprios anunciantes, o material faz sucesso com os turistas, que o utilizam para esclarecer dúvidas sobre a região englobada (Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon) e consultar referências de serviços e comércios.
Pelo seu formato em papel couché, o Rio Mapa Turístico pode ser guardado até em bolsos e consultado a qualquer momento, ajudando o público a localizar logradouros e caminhos. Dessa forma, o mapa, impresso, firma-se como um instrumento fundamental para auxiliar os viajantes, que com o material em mãos, sentem-se mais seguros para explorar a região e planejar seus percursos para encontrar locais de confiança.
O mapa é também essencial ao ajudá-los em suas escolhas de consumo e saúde. Restaurantes, lanchonetes, cafeterias, agências de turismo, lojas variadas e muito mais ganham visibilidade, inspirando o visitante que busca um lugar para comer, contratar passeios ou fazer compras. Muitos deles, com tempo limitado ou cansados demais, recorrem aos anunciantes, encarados como uma referência do que há de melhor nas localidades abrangidas.
Para anunciantes que buscam maximizar sua visibilidade e seu alcance, o Rio Mapa Turístico oferece vantagens que as redes sociais não proporcionam. Nas mídias digitais, as inserções publicitárias competem pela atenção dos usuários online, além de serem consideradas intrusivas, o que faz muitas pessoas as bloquearem ou simplesmente as ignorarem. Por sua vez, no material impresso, são integradas de forma natural ao contexto de consulta no mapa, minimizando a resistência do consumidor, que tende a enxergar as marcas de forma positiva. Isso, somado ao fato de a distribuição ser concentrada onde as opções de hospedagem se reúnem, faz com que as marcas presentes cheguem diretamente a quem é mais propenso a se tornar cliente.
“Julho é um mês no qual a cidade está cheia de turistas. Nessa época do ano, a maioria é gente do Brasil; em janeiro, já mais pessoas de fora", analisa a proprietária da casa alemã Pavelka, uma dos anunciantes dessa edição. "Para a loja, é um dos meses mais importantes do ano. Por ser mais frio, as pessoas se permitem mais tomar café e comer comidas quentinhas. Como é mês de férias e o mapa vai ser distribuído em hotéis, achei uma ideia bacana”, complementa, apostando no sucesso do investimento.
Essa temporada de meio de ano é novidade para o Blue Note Rio, filial do famoso clube de jazz de Nova Iorque, também presente no material. A unidade carioca foi inaugurada em outubro e um dos sócios reconheceu os benefícios de adquirir um espaço publicitário no Rio Mapa Turístico: “Por ser um instrumento importante para o turista, seja interno ou externo, seria interessante estar nele. ‘Blue Note’ é uma marca internacional, presente em vários lugares do mundo. Os turistas estão nos procurando, há essa demanda e estamos desenvolvendo um trabalho bastante focado nesse trade. Estar no mapa é uma ferramenta super importante para falarmos com esse público”.
A 32ª edição está prevista para dezembro e os espaços publicitários já podem ser reservados por meio do WhatsApp (21) 98415-3414.
ความคิดเห็น