Musical é encenado gratuitamente em Ipanema


A curiosa história de Zirabér ganha os holofotes do Teatro Ipanema, com a chegada do espetáculo "Brincando com a Broadway – Aos Cantos e Encantos dos Musicais", no Rio de Janeiro. O musical, que acontece no dia 8 de abril, conta com duas sessões, às 10h, que será exclusiva para escolas públicas da região – e às 19h, aberta ao público em geral, e conta com interpretações ao vivo dos maiores sucessos do famoso teatro de Nova York. A entrada é gratuita mediante um cadastro prévio online.


Zirabér é uma migrante do interior de Minas Gerais que, assim como muitos, muda-se para São Paulo para tentar ganhar a vida. Lá, ela consegue um emprego de faxineira em um teatro. Entre uma limpeza aqui e outra ali, ela também faz o papel de camareira de atrizes muito conhecidas. Todo este glamour dos palcos desperta nela devaneios sobre como seria sua vida se fosse famosa. Com um toque cômico revela, até mesmo, um segredo: o sonho de ser cantora.


Para desenrolar esta narrativa, há uma interação performática entre os artistas e as imagens projetadas ao fundo do palco, além de músicas, executadas ao vivo, que vão desde números de grande sucesso da Broadway, como Cabaret, A Bela e a Fera e A Heart Full of Love (Les Miserables) até músicas mais atuais, como Let it Go, do filme Frozen. Um dos destaques é a interpretação de canções da luso-brasileira Carmen Miranda.


Ao assistir à peça, os espectadores também serão presenteados com um livro ilustrado inspirado no espetáculo, inclusive, narrado com a linguagem tão característica de Zirabér. Junto com as aventuras da personagem, os leitores poderão conferir ainda uma série de curiosidades sobre os musicais da Broadway.


Ingressos: Para assistir ao espetáculo, que tem entrada gratuita e classificação livre, é preciso se cadastrar, neste link. Depois, é só apresentar os ingressos gerados, na entrada do evento. Vale lembrar que, para as crianças, com exceção das que ainda são ‘de colo’, também é preciso solicitar ingresso no site, além da entrada do adulto responsável. Caso a criança não tenha um e-mail válido, é preciso entrar em contato com a D'Color Produções Culturais. O Teatro Ipanema fica na rua Prudente de Morais, 824, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ).