Laboratório esclarece dúvidas em relação aos testes de COVID-19

Informe publicitário

(Foto: Divulgação)

A pandemia ainda não acabou! Por mais que a maioria das pessoas, incluindo você, estejam vacinadas, ainda há chances de pegarem COVID-19. Portanto, não é hora nem de se descuidar nem de ignorar sintomas como febre, tosse seca e fadiga. Esses são os clássicos, mas outros como anorexia, mialgias, dor de garganta ,cefaleia, congestão nasal, conjuntivite ,erupções cutâneas, diarreia, perda de olfato e paladar também devem ser considerados. Não perca tempo: diante da manifestação de algum, procure logo fazer algum teste para confirmar ou descartar a possibilidade. Ainda em dúvida de qual o melhor? O Laboratório Frankel está preparado para te atender e fazer todos os esclarecimentos.


Os principais métodos e técnicas disponíveis atualmente para a realização dos exames específicos podem ser classificados em dois grupos. Os diretos fazem a detecção do vírus , como o PCR-RT (biologia molecular) e os testes rápidos imunocromatográficos, dos antígenos. Já os indiretos identificam a resposta imune ao vírus , como a pesquisa de anticorpos (IgG E IgM), feita no sangue. Essas técnicas são adotadas para o diagnóstico laboratorial específico. Quando os pacientes apresentam quadro agudo com suspeita de Covid-19, o padrão ouro para a confirmação laboratorial é o PCR-RT com amostra de swab de oro e naso-faringe. A coleta de amostra deve ser realizada até o sétimo dia de início dos sintomas, mas preferencialmente até o terceiro para evitar a ocorrência de resultado negativo, devido a eliminação precoce do vírus.


Além de testar sintomáticos, o Laboratório Frankel também atua no rastreio da exposição prévia ao SARS-COV-2 em indivíduos que não apresentaram nenhuma sintomatologia típica ou naqueles que apresentaram sintomas, mas não realizaram a confirmação diagnóstica laboratorial no momento do quadro agudo, o que tem aplicação para avaliação do status imune individual. Nessa situação o exame mais indicado é a pesquisa de anticorpos IgG ou de Anticorpos Totais.


O Laboratório Frankel também realiza coletas em domicílio. Entre em contato para mais informações.


Avenida Nossa Senhora de Copacabana 435, salas 711, 712, 810, 811, 812 e 813

(entre a República do Peru e Paula Freitas)

Informações e marcações de coleta em domicílio:

2255-1135 | 2255-9311 | WhatsApp: 99747-4286