Inscrições para antologia comemorativa dos 130 anos de Copacabana encerram-se no fim de maio


Os interessados em participar da antologia comemorativa dos 130 anos de Copacabana tem até 31 de maio para enviar o material. O regulamento pode ser conferido em www.postoseis.com.br ou solicitado por meio do telefone/WhatsAppp (21) 98834-2350. O livro está sendo produzido pela PK Assessoria Literária, com apoio do Jornal Posto Seis.


A ideia é reunir textos que deixem suas marcas na celebração. Não é necessário ser escritor profissional para participar: “Muitos entram em contato mostrando receio por não terem experiência na literatura. Isso não é um problema! Queremos que as pessoas escrevam com o coração. O importante é começar e estamos muito felizes em ser um caminho para a primeira oportunidade de muitos”, analisa a organizadora Paula Kotouc, que possui experiência com outras antologias e assinará a introdução desta, apresentando a “Copacabana anterior à Copacabana conhecida”, como define. Ela menciona ter ficado satisfeita ao ser comunicada por uma das participantes que este livro a fez retomar o hábito da escrita, há muito adormecido: “Quantos outros podem se inspirar e passar outras ideias para o papel?” Além dos novatos, escritores acadêmicos e/ou com outros títulos lançados já garantiram seus espaços. Há adultos confirmados de todas as faixas etárias desde os “20 e poucos anos” aos quase 100 descritos por um dos autores em sua apresentação, evidenciando a pluralidade dos participantes, que enviaram poesias, crônicas, contos e até descritivos históricos.


Além da participação no livro, todos os inscritos receberão exemplares físicos do material, que será lançado tanto em brochura quanto em capa dura. Ambos os formatos serão produzidos no modelo de impressão sob demanda, garantindo que os interessados possam adquirir cópias posteriores, sem a possibilidade de a tiragem esgotar. Haverá ainda uma versão digital, ampliando a visibilidade dos escritores. Em paralelo, todos serão apresentados em uma reportagem no Jornal Posto Seis, no momento do lançamento, previsto para julho.