top of page

Comédia “A Mentira” leva Miguel Falabella e Danielle Winits ao Teatro Claro Rio


(Foto: Caio Gallucci)

A comédia “A Mentira” é apresentada até 21 de agosto no Teatro Claro Rio com Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter no elenco. A peça abre um diálogo instigante sobre a verdade, em um momento em que a sociedade é bombardeada por fake news, traçando um paralelo com a realidade onde não se sabe mais o que é verdade e o que é mentira. O texto foi traduzido por Falabella, que também dirige o espetáculo


A peça traz de forma leve uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações

pessoais. Na história, Alice surpreende o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando, assim, um conflito para si: contar ou não o que viu? Seu marido, Paulo, tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. É só para proteger seu amigo? Ou ele também tem algo a esconder?


“A Mentira” estreou em São Paulo, em 2019. O texto é do aclamado escritor Florian Zeller, autor também de “O Pai”, um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos. Esta produção estreou no West End londrino com críticas de cinco estrelas e listada como uma das melhores peças do ano, antes de ser adaptada para o cinema com atuação de Anthony Hopkins, quando recebeu seis indicações ao Oscars, ganhando dois deles.


Serviço: Temporada: até 21 de agosto de 2022 | Local: Teatro Claro Rio (Shopping Cidade Copacabana - Rua Siqueira Campos, 143) | Capacidade: 659 pessoas | www.teatroclarorio.com.br | Classificação: 10 anos | Duração: 80 minutos | Sessões: sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h | Canais de vendas oficiais: www.sympla.com.br (com taxa de serviço) e bilheteria do próprio teatro (de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h, exceto feriados)

bottom of page