top of page

Inscrições abertas para antologia que comemora os 130 anos de Copacabana


Copacabana completa 130 anos em julho e e para marcar a data, a PK Assessoria Literária, com apoio do Jornal Posto Seis, lança uma antologia com textos exclusivamente sobre o bairro mais famoso do Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio ou até o preenchimento das vagas. Mais informações, como o investimento e o regulamento completo, podem ser obtidas por meio do WhatsApp (21) 98834-2350 (falar com Paula) ou do e-mail pkassessorialiteraria@gmail.com. O regulamento completo está disponível clicando aqui.


Trata-se de uma oportunidade única para escritores de todo o Brasil participarem dessa homenagem ao bairro mais famoso do país, que ao longo dos anos, entrou para o imaginário popular, atraindo visitantes de todos os continentes e se tornando um dos destinos mais almejados do mundo. Todos os escritores serão apresentados ao grande público em edições do Jornal Posto Seis, aumentando ainda mais a visibilidade de cada um.


São esperadas crônicas, poesias ou mesmo pequenos textos que tenham Copacabana como tema principal. A proposta é reunir diversas visões sobre a região, escritas tanto por moradores que conhecem cada aspecto há muitas décadas quanto pessoas que sonham em conhecer. Cada participante receberá edições impressas do livro, que será comercializado pela internet nos formatos físico e eBook.


É a segunda vez que uma antologia é produzida com o objetivo de celebrar o aniversário, que será comemorado em 6 de julho – a primeira, produzida pela Editora Posto Seis, foi desenvolvida no contexto dos 120 anos, em 2012, e reuniu poetas e artistas plásticos, em edição limitada, e até os dias atuais é alvo de grande procura. Diferente do primeiro livro, dessa vez, as inscrições são abertas para escritores de todos os gêneros literários, desde que cumpram o regulamento.

bottom of page