top of page

Festa em Copacabana alegra crianças com câncer e pacientes com condições neurológicas




A tradicional festa Grãos de Gratidão, realizada periodicamente no quartel do 3o Grupamento Marítimo (Gmar), ganhou nova edição dia 12 de abril. Organizada pela Associação dos Amigos da Infância com Câncer (Amicca), a comemoração reuniu cerca de 200 participantes desta instituição e do grupo Heróis do Amor, composto por pacientes com condições neurológicas.


Durante a manhã, os convidados divertiram-se tomando banho de mar, o que, para muitos, foi novidade. “Ele acordou sorridente e veio sorrindo no ônibus. Aqui, bateu bastantes fotos e foi na água pela primeira vez”, conta Mylena Almeida, que acompanhava o menino Micael Douglas. Já Ana Gabriela, filha de Luciene de Andrade, teve essa experiência inaugural em outra edição e retorna à festa há alguns anos. “Ela conheceu o mar nesse evento; entrou na água com ajuda dos bombeiros e andou de jet ski e lancha”, conta Luciene, mencionando não poder repetir o mergulho em outras ocasiões por falta de acompanhamento. “Sempre voltamos porque é bom, é algo diferente para as crianças”.


O entretenimento aquático também foi aprovado por Leonardo de Amorim e Sousa, que tem Síndrome de Down: “A festa está sendo muito legal. Andei de jet ski e foi muito maneiro”. Outro participante com a mesma condição, Wesley Lira, demonstrou toda a sua satisfação. Sem falar, ele comunicou, empolgado, que esteve em cima de uma prancha de stand up paddle que o levou para uma grande distância da areia, animando-o. Mostrou também ter gostado dos doces servidos, aprovados também pela menina Maria Eduarda. “Ela vem sempre, umas três vezes ao ano. Na realidade, o que mais a agrada é o carinho que todos dão para as crianças. Isso é algo independente de ganhar presentes. Ela gosta de brincar de tudo, mas o que mais gosta é de receber colo. O pessoal é muito carinhoso”, descreve a mãe Rose Brito.


“Comecei esse projeto em 2015, na Lagoa. O nome, Grãos de Gratidão, é muito feliz porque os grãos podem ser o da areia ou demonstrarem essa ideia de que juntos, somos mais fortes”, analisa o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio, Ricardo Martins, criador da festa, que complementa: “A ideia é expandi-la para outros grupos”. A organização ficou a cargo da Mello & Madruga Soluções de Marketing, que levantou os seguintes apoios: Ribeirinho Pizzas, Clube Marimbás, Casquinha Animação, Confeitaria Colombo, SupCopaPosto6, Bigode Viajante, Colônia dos Pescadores Z13, João Reis (fotografia) e Tahira Marrach (dança do ventre).

bottom of page