top of page

Fernando Reski estreia novo programa relembrando atrações do passado


Fernando Reski (Foto: Divulgação)

No ar desde o fim de outubro, “Fernando Reski ConVida” faz uma releitura dos programas de auditório que ficaram no passado, mesclando atrações variadas no formato que consolidou o gênero na TV brasileira. Exibida às segundas-feiras, à meia noite, no canal 6 da Claro Net, a atração também está disponível no Youtube e nas redes sociais.


“Faço o Gente Carioca há 12 anos, mas queria algo novo, na linha sofá da Hebe”, diz Reski, confessando que o desejo original era apresentar um show de calouros: “É minha cara, sou mais escrachado”. A ideia, entretanto, foi mesclada ao programa, que traz atrações musicais; entrevistas; dicas de beleza, moda, saúde e muito mais. “Ideia é fazer homenagem aos programas antigos. Os atuais são em outro estilo, com pessoas mais jovens fazendo. Há uma mesa de convidados que remete ao do Cláudio Cavalcanti; a parte dos músicos lembra o do Jorge Perlingeiro…”, enumera, mencionando até uma prática que deixou de ser adotada nas atrações atualmente exibidas: “Haverá espaço para os artistas informarem seus telefones de contato para serem contratados por possíveis interessados”.


“Fernando Reski ConVida”, que é gravado no Espaço Dididiê, em Copacabana, já recebeu convidados como Mauro Diniz, Dhema, Toninho Geraes, Carlos Dafé, Edson Vander, MC Marcinho, Tião D’Ávila, Cláudia Alencar, Dhu Moraes e outros nomes. “Ideia é resgatar o clima de cultura”, pontua o diretor, produtor e idealizador Jaguar, que traz equilíbrio à atração mesclando os nomes do meio artístico e cultural. As entrevistas são realizadas por Reski, que a cada edição, conta com produtores e jornalistas na mesa de convidados, diversificando o rol de perguntas.


“Esse convite para mim foi um presente. Eu, com mais de 50 anos de carreira, estou com dois programas e uma peça de teatro. Muita gente não está na ativa no momento… Também sou diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) e estou sendo muito requisitado para anúncios nas redes sociais das lojas de Copacabana. Sou um ‘senhor propaganda’, já que garoto não sou mais”, comemora Reski, torcendo para o sucesso.

bottom of page