
E se seu pai se tornasse seu filho? O questionamento conduz o espetáculo “Filha do Pai”, auto ficção musicada, permeada de sensibilidade e humor, com pinceladas de violino, canto e dança que é apresentada gratuitamente pelo Curta com Teatro. As encenações acontecem uma vez por mês, sempre aos sábados, no Forte de Copacabana.
O espetáculo, o primeiro texto contemporâneo autoral do projeto, apresenta a vivência de uma filha e seu pai. Este, seu autonomia, mora na casa dela, o que descortina a trama. Paralelamente é abordada a questão da adoção, sua idealização e também das diferenças entre irmãos, temas que ajudam a construir a narrativa dirigida por Dionis Tavares e estrelada por Hissa de Urkiola.
Desde 2013 o projeto "Curta com Teatro" faz parte da programação cultural do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, com apresentações mensais, durante o ano todo. Nesses 11 anos foram encenados textos clássicos franceses e brasileiros de Machado de Assis, Martins Pena, Artur Azevedo, João do Rio, Joaquim Manuel de Macedo, França Junior, Molière, Feydeau e Courteline. As apresentações, gratuitas, acontecem no terceiro sábado de cada mês, na Alameda Octávio Corrêa (em caso de mau tempo, são transferidas para o auditório do forte).
Serviço: “Filha do Pai” | Apresentações: 20 de julho, 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro e 16 de novembro (sábados), às 18h30m | Local: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana | Entrada franca
Comments