top of page

Espetáculo sobre vítimas do furacão Katrina faz temporada no Humaitá


(Foto: Sabrina Paz)

O grupo Amok Teatro celebra 25 anos de formação com o espetáculo inédito "Furacão", no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, com apresentações de quinta à sábado, às 20h, e domingos às 19. Baseada na obra homônima do premiado escritor francês Laurent Gaudé, a montagem apresentar personagens da comunidade negra dos bairros pobres de Nova Orleans diante da violência do furacão Katrina, que devastou o sul dos Estados Unidos. Com um discurso arrebatador, marcado tanto pela tragédia clássica como pela música popular do sul dos EUA, a narrativa alcança questões complexas no que diz respeito à ética, revelando que os mais pobres foram os únicos a ficarem para trás depois do alerta de tempestade. Dirigido por Ana Teixeira e Stephane Brodt, que também assinam a adaptação do texto de Laurent Gaudé, um elenco composto pelas atrizes Sirlea Aleixo e Taty Aleixo, e pelos músicos Anderson Ribeiro e Rudá Brauns, "Furacão" fica em cartaz até o dia 27 de agosto.


"Furacão" aborda a situação dos excluídos diante das catástrofes climáticas que devastam o planeta. No coração da tempestade, Joséphine Linc Steelson, “uma velha negra de quase 100 anos” enfrenta a fúria da natureza. Uma mulher marcada pela segregação racial. Uma voz que ecoa como um grito na cidade inundada e abandonada à própria sorte. O espetáculo segue a trajetória desta mulher cuja história poderia ser também a história de tantas mulheres brasileiras.


O espetáculo fala sobre o Katrina, suas vítimas e os que sobreviveram, mas fala sobretudo aborda o peso da desigualdade em momentos de tragédia. É uma narrativa que mistura a gravidade do trágico com a doçura da fábula, para exaltar a beleza comovente daqueles que, apesar de tudo, permanecem de pé.


Serviço: "Furacão" | Local: Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (Rua Humaitá, 163 - Humaitá - Tel.: 2535-3846) | Até 27 de agosto | Dias e horários: de quinta à sábado, às 20h, e domingos, às 19h | Ingressos: R$30 e R$15 | Duração: 70 minutos | Classificação: 12 anos

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page