Espetáculo gratuita une arte flamenca e dança contemporânea em Copacabana


(Foto: Dalton Valério)

Unindo arte flamenca à dança contemporânea, o espetáculo "Debaixo D'Água", com o Olé! Trio, apresenta-se em Copacabana de 4 a 7 de agosto, com entrada franca. O projeto foi contemplado pelo edital de Fomento a Cultura (Foca), da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.


A sensação de sufocamento provocada pela pandemia surge através das diferentes linguagens exploradas em "Debaixo D’água". A relação entre o ser humano e um mundo submerso, que pode ser fascinante e ao mesmo tempo assustador, ora profundo e escuro, ora colorido e luminoso, é colocada à prova  mo palco vazio. De um lado, a passionalidade e a explosão do flamenco em contraponto à suavidade e subjetividade da dança contemporânea. O resultado é um gênero híbrido que não esconde as características dos estilos a partir dos quais se originou.


O Olé! Trio é formado pelas bailaoras Ivna Messina (Vitória, ES) e Tatiana Bittencourt (Rio de Janeiro, RJ) e pelo guitarrista Luciano Câmara (Rio de Janeiro, RJ), o Olé! Trio realiza desde 2019 apresentações e criações de música e dança flamenca. A trinca já participou do projeto Curioso Musical, do Sesc, da festa Olé com Olé, na Casa Porto, e, entre 2020 e 2021, passou a se encontrar de forma remota, realizando vídeos postados regularmente nas suas redes sociais.


Serviço:

Apresentações: 4, 5, 6 e 7 de agosto, de quinta a domingo

Horários: quinta e sexta, às 20h; sábado às 20h30m e, domingo, às 20h

Onde: Sala Municipal Baden Powell (Av. N. Sra. de Copacabana, 360, Copacabana. Tel: 3111-2011)

Entrada franca (ingressos disponíveis uma hora antes de cada sessão)

Duração: 60 minutos

Classificação livre