Paulinho da Viola completou 80 anos em novembro, mas a comemoração ainda não acabou. No dia 16 de março, sua filha, Eliane Faria, leva ao Teatro Brigitte Blair o show “Paulinho da Viola: 80 Anos”, apresentado pela primeira vez na ocasião do aniversário.
A apresentação é inspirada no show “A Filha Canta o Pai”, montado em 1994 e que recebeu muitos elogios na época. “Meu olhar sobre ele é o mesmo, mas hoje, sendo uma assumida sambista, trago mais as canções e os sambas com referências ao partido-alto e samba-enredo, além das músicas feitas mais recentemente por ele”. A principal novidade é a composição inédita assinada pela própria artista, em parceria com Luciano Bicudo, em homenagem à data. De acordo com a cantora, o pai está feliz com o reconhecimento por parte da própria filha. “Ele gostou muito e se emocionou”, comenta, mencionando que a música “Coisas do Mundo, Minha Nega” é a favorita de Paulinho, dentre as selecionadas: “Ele já disse no seu próprio documentário que é a que ele mais gosta e para mim também é de grande importância pessoal”.
Além do show, Eliane tem preparado outros trabalhos que devem chegar ao público em breve. Um deles é o do samba enredo escrito para celebrar o centenário da Portela, com diversos parceiros, mas que não foi escolhido para o desfile. “Foi um samba mais tradicional relembrando o falecido Ventura, Manacéia, os baluartes... Vou relançá-la no aniversário de 100 anos da escola. A canção soma-se aos demais trabalhos novos de Eliane. “Estou gravando algumas músicas e devo lançá-las durante o ano, inclusive algumas feitas por mim”, anuncia, prometendo mais shows no Rio e fora da cidade durante 2023.
Serviço: 16 de fevereiro (quinta-feira), às 20h | Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos, 51) | Ingressos: R$60 e R$30 (meia entrada) | Vendas: Sympla | Classificação: Livre
Comments