top of page

Comece 2023 praticando yoga

Informe publicitário

Que tal começar 2023 realizando aquele velho sonho de praticar yoga? A gente passa um tempão achando que não tem flexibilidade suficiente, que já passou da idade ou que é muito agitado para realizar uma atividade lenta. No Kailasa, nada disso é desculpa e nós garantimos que você vai se surpreender!


Nossas aulas têm 1h30m de duração - diferente da maioria das aulas que são feitas em 1h – e se dividem em quatro etapas: 1) Kurunta – aqui trabalhamos nosso corpo físico utilizando cordas e acessórios diversos que nos ajudam a desenvolver força, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal e atingimos também nosso corpo energético e emocional, ao trabalhar medos, inseguranças, baixa autoestima e autoconfiança. 2) Respirações – antes de iniciar as posturas de yoga, preparamos o corpo com respirações que têm a função de desobstruir nossos canais sutis por onde circula o prana, a energia vital, para que tenhamos um melhor aproveitamento das energias que movimentaremos durante as posturas; 3) Asanas – são as posturas de yoga. Aqui cada aluno pratica a sua série de posturas, pré-definida em entrevista de anamnese, onde levamos em consideração todas as questões físicas, emocionais, psíquicas e energéticas do aluno. Cada um faz o seu trabalho, a sua prática, sob a supervisão atenta dos professores, sempre disponíveis para sugerir ajustes e para irem estimulando o progresso pessoal de cada aluno; 4) Pranayama – e, por último, finalizamos com uma respiração que também varia de série para série, ajudando a equilibrar e direcionar entre os nossos cakras, de forma eficiente, todas as energias que foram estimuladas.


Aqui, não existe certo ou errado: as possibilidades e limitações individuais são consideradas, respeitadas e cuidadas. O aluno é estimulado a desenvolver autonomia na sua prática. O professor orienta, ajusta, mas também permite que o aluno se observe, se perceba, se corrija. Isso trabalha a nossa consciência corporal, uma vez que não temos espelhos! O aluno começa a se perceber de dentro para fora. O professor também estimula que o aluno faça a contagem das suas próprias respirações e, embora pareça simples e óbvio, isso é um excelente treino de atenção plena ao momento presente. Com o caos do dia a dia, estamos sempre fazendo uma coisa, pensando em outra, não é verdade? E assim a gente coloca açúcar na comida, esquece a chave do lado de dentro, guarda o gato na geladeira e fica achando que enlouqueceu. O momento presente é única realidade que nós temos e a gente não vive esses momentos! Estamos sempre nos arrependendo ou com saudades de algo que passou ou preocupados com o que está por vir. O nome é claro: PRESENTE!


Que seu 2023 seja repleto de presença! O Kailasa espera por vocês para iniciarmos juntos essa caminhada rumo ao seu bem-estar físico, mental e emocional.


Rua Barão de Ipanema, 56 - sl 501 | Tel.: 2549-1707

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page