top of page

Centenário de Emilinha Borba é festejado em show no Centro


O centenário de Emilinha Borba é comemorado no show “Emilinha - 100 anos”, realizado no dia 13 de agosto, às 20h, na Turma Ok, casa noturna no Centro. O espetáculo revive a vida e a carreira da artista, uma das mais populares do país até os dias atuais. Com Marcela Kyanello e Sky se revezando no papel da eterna Rainha do Rádio, a montagem traz um grande elenco. Os ingressos custam R$20.


No repertório, canções como "Se Queres Saber", "Dez Anos", "Koubanakan", "Tomara Que Chova", "Pirulito", "Escandolosa", "Aí Vem a Marinha", além do grande sucesso “Chiquita Bacana” prometem fazer o público relembrar a era de ouro do rádio e toda a carreira da cantora. “Ela foi uma das cantoras mais populares do Brasil da história da música. Ninguém foi tão popular. O fã clube era a força dela. Quando ela ia a Manaus, por exemplo, os fãs estavam todos no aeroporto. Ela teve um sucesso atrás do outro não só com músicas de carnaval, mas também boleros. A madrinha dela era ninguém menos que Carmen Miranda”, resume o autor e diretor Silvinho Fernandes.


Foi exatamente o público fiel da artista, que morreu em 2005, que encomendou o espetáculo a Silvinho, inclusive ajudando financeiramente a produção, após conhecer a homenagem promovida pelo centenário de Marlene, a rival artística de Emilinha. “É impressionante a força do fã clube até hoje. Todas as pessoas estão na faixa dos 80 anos, mas com memória afetiva que te comove quando começam a falar. Além disso, existe o museu dela dentro da casa do Mario Marinho, presidente do fã clube”.


A pesquisa foi parcialmente desenvolvida com base na biografia “Emilinha Borba – Eternamente Rainha”, de Ângela Cristina Ferreira, a única da estrela, mas também contou com memórias de quem conviveu com a artista. “O João Roberto Kelly me deu um depoimento. Ele compôs muitas marchinhas para ela. A Divina Valéria também conviveu com ela”. O musicólogo Rodrigo Faour também participa da concepção do show, que conta ainda com supervisão de Elaine Parker.


Serviço: Show “Emilinha - 100 anos” | Dia 13 de agosto (domingo), às 20h | Turma OK – Rua dos Inválidos, 39 – Centro | Ingressos: R$20 | Mais informações: 97346-7283.

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page