top of page

Aulões gratuitos de Krav Magá são oferecidos a mulheres


(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga oferece a mulheres treinamentos especiais dessa modalidade de defesa pessoal durante o mês de março. Os aulões especiais são destinados a maiores de 14 anos, independentemente de porte ou preparo físico, que queiram mudar a sua relação com o medo, com sala autoestima e autoconfiança. As inscrições devem ser feitas antecipadamente em cada núcleo.


Segundo o Estudo Global sobre Homicídios de 2023, divulgado pela ONU, o Brasil atingiu o ápice do ranking mundial de homicídios e as mulheres representam 54% das mortes em contextos domésticos e 66% das vítimas de homicídios perpetrados por parceiros íntimos. Segundo o Atlas da Violência 2023, houve um aumento de 4,72% na taxa de homicídios femininos em lares brasileiros entre 2011 e 2021. Por isso, neste treinamento, além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres irão vivenciar situações do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e experimentar as diversas possibilidades de defesa a prática oferece. “Nossa intenção é mostrar que, quando a mulher adquire autoconfiança, ela fica mais atenta aos sinais, se sente mais preparada para evitar a violência e deixa de ser um alvo fácil”, afirma a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga. “Vale ressaltar que é necessário treinar com um instrutor habilitado para que o resultado seja efetivo, porque o Krav Maga não é um esporte e sim uma modalidade de defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, no qual o maior prêmio é a vida”, completa.


São esperadas mais de 10 mil mulheres nos aulões, que serão realizados no Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal. As vagas são limitadas. Confira abaixo informações sobre os endereços da Zona Sul que promoverão a ação. Os de outras localidades estão disponíveis em www.kravmaga.com.br/pt/academias.


Ipanema - dia 16 de março, às 9h

Rua Visconde de Pirajá, 102

WhatsApp (21) 97524-3289


Botafogo – dia 16 de março, às 14h

Rua Sorocaba, 258

WhatsApp (21) 97597-8455

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page