top of page

Administradora apresenta dicas para conseguir a melhor avaliação em plataformas de aluguel por temporada


Omar Farhat (Foto: Divulgação)

A proximidade da alta temporada do turismo faz com que muita gente tente obter renda extra por meio da locação por temporada de algum imóvel. O aumento do fluxo de turistas leva ao aumento da oferta de espaços para os visitantes passarem suas férias e para entender esse fenômeno, o Jornal Posto Seis conversou com a administradora Omar do Rio, a maior do ramo no Rio de Janeiro.


“A maior parte dos nossos imóveis já estão alugados, as reservas começam a chegar com bastante antecedência porquê nesse período falta é acomodação para tanta gente” aponta Omar Farhat, fundador da Omar do Rio, informando que a empresa ainda está aceitando novos cadastros de interessados em oferecer seus imóveis neste fim de ano.


“Nós cuidamos de tudo e o proprietário não se preocupa com nada. Limpeza, manutenção, vistoria, check-in, check-out, gestão de anúncios e tarifários... Alugar o seu imóvel por Temporada é muito bom, mas dá muito trabalho, você nem imagina! Logo, a Omar do Rio traz a proposta de resolver tudo para que o proprietário apenas relaxe e acompanhe os excelentes resultados.”


Para o imóvel ser aceito pela administradora, algumas adequações podem ser necessárias, como a instalação de uma fechadura digital, por exemplo. "Visitamos a acomodação e enviamos um checklist para o proprietário. Algumas precisam de pequenos ajustes; outras, intervenções maiores. Há as que precisam apenas de uma TV ou um sofá, mas também as que chegam precisando de praticamente tudo. A ideia é manter um padrão de qualidade que garanta a melhor avaliação possível, pois isso reflete na rentabilidade e no perfil de hóspede que aluga", ressalta, mencionando que a empresa detém a maior conta no Airbnb dentro do estado do Rio de Janeiro.


"Os hóspedes que alugam apartamentos de Temporada vêm se tornando cada vez mais exigentes e não querem apenas um colchão para dormir. Quando a locação por temporada começou, as exigências eram mínimas, mas o mercado começou a se profissionalizar. Por isso, precisamos ser referência em qualidade em todos os sentidos, da acomodação ao atendimento. Há cuidado até com o shampoo e o condicionador disponibilizados", continua, citando ainda outros pormenores que fazem toda a diferença. "Quando alguém busca uma acomodação, há a preocupação em encontrar utensílios de cozinha, como cafeteira e liquidificador. A ideia é oferecer até sal e açúcar. Isso faz diferença na avaliação".


Essa percepção apurada sobre o bem estar dos hóspedes foi desenvolvida ao longo dos muitos anos de experiência do próprio Omar, que começou alugando um quarto em sua própria casa em Ipanema há dez anos e desde lá veio se profissionalizando. Atualmente a empresa possui mais de 200 acomodações exclusivas, sendo a principal parceira da plataforma do Airbnb na cidade do Rio, além de estar presente também em cidades como Búzios e Petrópolis.


"Convidamos os leitores do Jornal Posto Seis a conhecerem nossos serviços de aluguel de temporada para seu apartamento. Esta é uma ótima oportunidade para você ter mais uma rentabilidade no seu orçamento mensal, afinal, vivemos em um bairro, por que não dizer, em uma cidade repleta de encantos, com turistas ávidos por explorar suas belezas. Transforme seu imóvel em uma fonte de renda extra, proporcionando aos visitantes uma estadia aconchegante e repleta de charme. Ligue agora para a Omar do Rio através do telefone (21)2018-7696 ou pelo nosso Instagram @omardorio. Visite também a nossa página www.omardorio.com.br e não perca essa oportunidade de aumentar significamente sua renda", conclui Omar.


Commentaires


bottom of page