top of page

Açãoque para pessoas com necessidades específicas participa de programa de treinamento


(Foto: Divulgação)


O grupo Urece – Esporte e Cultura foi contemplado pelo Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que oferece treinamento para aprimorar o atendimento oferecido nas atividades desenvolvidas pelo projeto. Por meio dos ensinamentos, é previsto que a maneira de ensinar o público seja otimizada, melhorando os resultados da ação, voltada principalmente ao público com necessidades específicas.


O treinamento não foi direcionado à alguma atividade específica, mas sim à maneira de treinar os participantes, o que permitiu que a Urece transportasse os conhecimentos para suas ações. O grupo, que no passado se dedicava ao atendimento de pessoas com deficiências visuais e cegas, agora ampliou suas atividades e atende também o público autista, com Síndrome de Down ou deficiências intelectuais.


Apenas em 2021, cerca de 40 crianças foram beneficiadas pela Urece, que engloba modalidades como musculação, judô, futebol, goalball e atletismo. Devido ao recesso de fim de ano, as aulas retornam em março, quando as novidades serão colocada em prática, mas antes mesmo de avaliar o resultado, o grupo já vislumbra a continuidade do treinamento, uma vez que a demanda de pessoas buscando um atendimento de excelência nessa área é muito grande.


O treinamento foi possível devido à Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS), responsável pela parceria com a Rexona. A partir dessa união, foram abertas inscrições para associações e entidades interessadas em receber a capacitação, inteiramente online, e acompanhada de uma ajuda de custo distribuída aos alunos da ação.


Mais informações podem ser obtidas em www.urece.org.br, por meio do do Instagram @urece.ec ou do e-mail contato@urece.org.br.

bottom of page