top of page

Senac RJ lança novos cursos na Barra da Tijuca para apreciadores de café, cervejas e vinhos


Apreciadores, estudantes e entusiastas de bebidas como café, vinho e cerveja terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em três novos cursos oferecidos pelo Senac RJ na Barra da Tijuca. A partir de novembro, iniciam novas turmas de Introdução à cultura cervejeira, Iniciação ao vinho e à enologia e Cafés: Tipos e características sensoriais. As inscrições já podem ser feitas diretamente na unidade. Mais informações estão disponíveis no site www.rj.senac.br ou pelo telefone (21) 2018-9038.

Os cursos de Introdução à cultura cervejeira e de Iniciação ao vinho e à enologia ensinam processo produtivo, princípios de harmonização, identificação de sabores e aromas por meio de degustações de rótulos selecionados. No primeiro, os alunos aprendem a diferenciar as escolas cervejeiras e, no segundo, tipos de uvas e suas características.

Já Cafés: Tipos e características sensoriais é um curso voltado para entusiastas do café e para profissionais que têm a bebida dentro do seu escopo de trabalho como garçons, bartenders e vendedores de coffee shops. Nas aulas, são ensinadas as bases da produção do café de qualidade no Brasil, suas classificações e principais regiões produtoras, além da importância da torra. Os alunos aprendem técnicas de avaliação sensorial e os variados métodos de preparo, dos filtrados ao espresso, e de bebidas à base de café, como cappuccino, café latte, flat white, latte macchiato, espresso macchiato, entre outros.

Além dessas novidades, a unidade Barra da Tijuca também está com inscrições abertas para novas turmas, ainda neste final de ano, nas áreas de gastronomia, beleza, moda, informática, saúde, decoração, comunicação e gestão. Todas as oportunidades, além de documentação para matrícula, podem ser consultadas no site.

As salas de aula e ambientes internos das unidades do Senac RJ seguem medidas de distanciamento, desinfecção e limpeza, para resguardar a saúde de alunos colaboradores.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

Lançamento de cursos Senac RJ

Unidade Barra da Tijuca: Av. das Américas, 3959 – Tel: (21) 2018-9038

Introdução à cultura cervejeira

Início: 17/11 | Segunda, quarta e sexta, das 18h30 às 21h30

Iniciação ao vinho e à enologia

Início: 29/11 | Segunda, quarta e sexta, das 18h30 às 21h30

Cafés: Tipos e características sensoriais

Início: 13/12 |Segunda, quarta e sexta, das 18h às 22h

bottom of page