top of page

Saiba como cuidar de sua pele no frio

Informe publicitário

Dra. Luciana Saraiva - Dermatologista - CRM: 52-7601-53

Esfriou por aqui, não é? Vamos aproveitar e colocar em dia alguns tratamentos que são mais bem tolerados no inverno! Vamos dar algumas dicas de como cuidar melhor da sua pele nesta estação do ano. A dermatologista Dra. Luciana Saraiva, da Smart Clinic, alerta para que os banhos sejam rápidos, mornos e que não se faça uso excessivo de sabonetes, evitando também o uso de buchas ou esponjas. É necessário aplicar hidratante facial e corporal diariamente e o melhor momento para essa aplicação é logo após o banho, quando a pele ainda está úmida, já que ajuda na melhor penetração dos cremes. Não se esqueça de hidratar os lábios também, sempre com produtos específicos para essa região.


Uma coisa super importante, diz Dra. Luciana Saraiva, é lembrar que mesmo com as temperaturas mais frias nunca se deve deixar de usar o filtro solar diariamente, pois a radiação solar continua presente. Assim você evita a incidência de câncer de pele, manchas e o envelhecimento da sua pele! Por falar nisso, essa época do ano é a melhor para fazermos certos procedimentos estéticos como os lasers e peeling químicos. Esses tratamentos podem ser utilizados para rejuvenescimento, como o laser ablativo, com o qual conseguimos a melhoria de rugas finas a moderadas, e a diminuição da flacidez de pálpebras que ainda não tenham indicação cirúrgica. Temos também os lasers para clareamento de manchas, sejam olheiras pigmentadas, axilas e virilhas escuras ou de melasma, que tanto incomodam os pacientes. Já com os peelings químicos superficiais e médios podemos conseguir uma renovação das células da pele, e o clareamento de manchas, alcançando aquele aspecto de luminosidade e de pele uniforme.


Lembrando que esses tratamentos podem ser feitos tanto na face como em algumas áreas do corpo. Por exemplo, o pescoço, colo e mãos costumam ser áreas um pouco esquecidas pelas pessoas na hora de realizarem sua rotina de cuidados em casa. No consultório dermatológico podemos lançar mão de tecnologias e procedimentos minimamente invasivos que ajudam a melhorar aquele aspecto de pescoço flácido, o craquelado na área do colo que são linhas marcadas devido a posição em que dormimos e o ressecamento das mãos, que acaba piorando bastante durante o inverno.


Se você tem alguma dessas queixas acima, então essa é uma boa hora para iniciar seus tratamentos estéticos. Lembrando que sua dermatologista vai te avaliar em uma consulta médica, traçar o melhor plano de tratamento individualizado para você, baseado nas necessidades da sua pele e só então indicar os procedimentos estéticos a serem realizados.


Rua Jardim Botânico, 657 sl 625 - Jardim Botânico

Tel.: 3580-4595 | WhatsApp: (21) 3429-6768


bottom of page