Sebrae e Mauricio de Sousa Produções renovam parceria para incentivar o empreendedorismo feminino


O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções estão juntas mais uma vez, em 2022, para apoiar a difusão do empreendedorismo feminino. A parceria, lançada no ano passado, criou o projeto “Donas da Rua do Empreendedorismo”, que tinha como objetivo estimular desde cedo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. Mensalmente, os gibis da Turma da Mônica trouxeram tirinhas explorando temas do mundo do empreendedorismo (liderança, autoconfiança, persistência e comunicação, entre outras), disponíveis no site do projeto. O site oferece também as tirinhas da primeira fase do projeto em preto e branco, em formato de colorir.


Esse ano o projeto traz uma inovação. A partir de agora, os gibis vão conter, a cada mês, historinhas sobre um setor de negócios específico, como: alimentação, moda, biotecnologia e agronegócio. A iniciativa, rebatizada como projeto “Donas de Negócios” conta agora com um QR Code que leva os leitores para a página do Sebrae que trata do setor/segmento que está sendo abordado naquela tirinha, de modo que o público terá a chance de conhecer mais sobre trabalho do Sebrae nessa área.


As historinhas poderão ser encontradas nas bancas de todo o Brasil. Esse material será usado, à semelhança do primeiro ano da parceria, nos cursos e palestras do Sebrae e parceiros.