top of page

Restaurante resgata gastronomia de Copacabana

Informe publicitário

(Foto: Tomás Rangel)

Com boa parte das mesas distribuídas em dois decks, com vista privilegiada do calçadão de Copacabana, o Marinho Atlântica pretende oferecer ao público não só um ambiente que reflete a “Cidade Maravilhosa”, localizado na altura do Posto 6, como também reunir tradição, gastronomia e carta de drinks que contam a história do bairro – que vai muito além do calçadão.


O cardápio reúne petiscos tradicionais e são uma boa pedida para começar os trabalhos, com destaque para o bolovo (bolinho de carne com ovo caipira cozido), o frango frito (coxa e sobrecoxa marinadas em cerveja e fritas, acompanha maionese de cominho), os caldinhos de feijão (caldo de feijão preto, bacon e torresminho) e de frutos do mar (caldo de peixe com camarão, polvo e mexilhão), o camarão à paulista (camarão cinza inteiro, refogado com alho e salsinha) e o arancini de polvo (bolinho de arroz arbóreo recheado com ragu de polvo). Para os dias mais quentes, há ainda o refrescante ceviche (peixe do dia, leche de tigre, batata doce, pimenta dedo de moça, coentro e chips de aipim).


Na ala principal do menu, opções para compartilhar (ou não), de acordo com a preferência do cliente. Aqui a tradição também é algo presente, a exemplo de pratos clássicos como o VG (camarão VG, purê de batata baroa e gremolata), filé e cogumelos (medalhão de filet mignon, cogumelos refogados e molho rôti), à milanesa (bife de coxão mole à milanesa servido com salada de maionese), espaguete de frutos do mar (molho de tomate fresco, camarão, mexilhão, lula e polvo, salsinha e zest de limão siciliano) ou então o clássico dos clássicos: picadinho de carne (com arroz branco, banana à milanesa, farofa e ovo frito). Para fechar a experiência gastronômica, que tal apostar em opções clássicas de sobremesa, que ganham um toque refrescante, saboroso e afetivo, o que tem tudo a ver com o clima do Marinho Atlântica? Uma boa pedida é degustar o bolo de coco (gelado com doce de leite) ou a torta de chocolate (com farinha de amendoim e sorvete de baunilha).


A carta de drinks é um capítulo à parte, unindo arte e música, com inspiração nos bons bebedores do Rio regados à bossa nova, explorando sempre a história desta época. Destaque para três drinks: Fitis Geraldo (cachaça do Marinho, triple syrup, catuaba e demerara), uma variação divertida do clássico “Fitzgerald”, com notas mais cítricas e terrosas; Santana (vodka de bala de tamarindo, limão e espuma de gengibre), cítrico e leve, que faz homenagem a João Dionisio Santana, figura histórica da música, mas pouco retratada e que ganha uma pequena homenagem em forma de copinho; e o Simona (gin com frutas vermelhas, cramberry, refrigerante de groselha e espuma leve), bastante frutado e levemente adocicado, cujo nome é uma brincadeira intencional, trazendo a mesma “lógica” que compôs o nome de Wilson Simonal para o universo do Marinho Atlântica. Há ainda as sempre clássicas atemporais gins e tônicas, caipirinhas e batidinhas, assim como jarras para compartilhar e drinks sem álcool.


Os comensais podem apreciar a nossa gastronomia da área externa (com mesas baixas e altas, em clima bem descontraído, para explorar a vista e a atmosfera do bairro deste ponto privilegiado da orla) ou então optar pelo salão interno, com azulejos e paredes no tom azul, que remetem ao clima marítimo. Além da gastronomia e da carta de drinks, o Marinho Atlântica contará com uma programação cultural diária, com atrações musicais e stand ups , que com certeza garantirá um ambiente ainda mais divertido.


Marinho Atlântica

Avenida Atlântica, 4206 – loja A

Tel.: 3269 3774 / 3269 3833

Horário: 11h até último cliente

bottom of page