Projeto "Grandes Músicos para Pequenos" apresenta, dia 22 de agosto, espetáculo "Sonzinho Tropical"


(Foto: Junior Mandriola)

A Tropicália, importante movimento que marcou a cultura brasileira na década de 1960, será tema da quarta livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai exibir o espetáculo digital inédito Sonzinho Tropicalinha, dia 22 de agosto, às 16h, além de música e brincadeiras interativas para toda a família. A live será transmitida no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal). O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.


O musical “Sonzinho Tropicalinha” acompanha as aventuras dos amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião). A história começa quando a dupla recebe um alerta em seus tablets. Cae, o morador de um reino muito distante, pede a ajuda deles para devolver a música ao lugar, já que uma rainha tirana proibiu qualquer manifestação artística por ali. Tiago e Gabi traçam um plano, com a ajuda das crianças que assistem de casa, para devolver a música ao tal reino.


A partir de sucessos de diversos artistas tropicalistas, “Sonzinho Tropicalinha” apresenta aos espectadores noções de cidadania, a importância da cultura e de construir uma sociedade mais diversa e justa. Na trilha sonora, estão sucessos como “Domingo no Parque”, “Aquele Abraço”, “Panis et Circenses”, “Leãozinho”, entre outras canções marcantes.


“É incrível ver como as músicas de mais de 50 anos atrás seguem sendo inovadoras e empolgando crianças e adultos sempre que tocam. Acho que o grande trunfo do ‘Sonzinho Tropicalinha’ é trazer uma história que busca o engajamento mais ativo do público e músicas que conquistam a todos desde a primeira vez que ouvimos”, descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).


Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.


“A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.


Serviço:

Sonzinho Tropicalinha – Grandes Músicos para Pequenos

Dia e horário: 22/08, às 16h.

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Youtube: www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Outras atividades disponíveis no Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (www.YouTube.com/grandesmusicosparapequenos)