Peça que mostra Rei Arthur na busca pelo Santo Graal marca reabertura do Tablado


(Foto: Chico Cerchiaro)

Após um hiato de dois anos fechado em função da pandemia, O Tablado celebra seu retorno à cena com a estreia de uma nova peça em temporada. “O Cálice”, espetáculo escolhido para este momento, é livremente inspirado no filme “Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado”, e traz um elenco de 29 jovens, com direção de Cacá Mourthé e texto de Lucas Barbosa. A história que retrata Rei Arthur reunindo os cavaleiros da Távola Redonda para juntos encontrarem o Santo Graal, estreia na sexta-feira, 8 de julho, e fica em cartaz até 28 de agosto, aos sábados e domingos, às 20 horas.


Em 2021, o Teatro O Tablado completou 70 anos, quando também seria comemorado o centenário de Maria Clara Machado. No entanto, não foi possível festejar estas datas marcantes por conta do cenário da pandemia e a consequente quarentena necessária a todos. Portanto, agora, prestes a uma nova estreia, Cacá diz que este é um momento muito emocionante: “A gente teve receio de fechar O Tablado, então essa retomada é uma sensação maravilhosa”. Até a estreia da peça, programada para março de 2020, teve que ser adiada e para comemorar o retorno, a equipe incluiu uma banda ao vivo na montagem.


“O Cálice” é voltado para o público jovem e faz lembrar os espetáculos encenados no Tablado na década de 1980 que traziam um elenco numeroso com nomes que brilham no mercado de trabalho até hoje. Malu Mader, Andrea Beltrão, Drica Moraes, Felipe Camargo foram alguns dos lançados nessa época, além da própria Cacá, que estreou na montagem de “O Despertar da Primavera”, que também revelou outros tantos jovens atores.


Serviço: O Cálice | Temporada: até 28 de agosto, aos sábados e domingos, às 20 horas | Teatro: O Tablado- Avenida Lineu de Paula Machado, 795. | Venda online: Sympla | Duração: 60 minutos | Gênero: Comédia | Classificação indicativa: 14 anos