top of page

Morando no México há 1 ano, modelo Paloma Wojahn lista destinos imperdíveis no país


(Foto: Divulgação)

Com as campanhas de vacinação avançando em todo o Brasil, muita gente que não viaja desde o início da pandemia já começou a se planejar para visitar novos destinos. Um dos países mais surpreendentes pode estar aqui mesmo, no continente americano: o México, que reúne uma rica história, belíssimas paisagens e uma culinária única.

A modelo internacional Paloma Wojahn é natural de Novo Machado (RS), mas mora em solo mexicano há mais de um ano. Ela decidiu embarcar nessa jornada para expandir ainda mais sua atuação como modelo e se apaixonou pela história do país. Durante esse período, ela conta que conheceu alguns lugares incríveis por lá.

“O México me surpreendeu positivamente. Vim para passar uma temporada e me apaixonei. Estou aqui há um ano e ficarei alguns a mais, com certeza”, diz. “Muitos têm uma visão diferente do México, pois não conhecem a realidade. É um local muito receptivo e que te permite conhecer praias, cidades, museus, culturas e pessoas maravilhosas. Tem sido uma experiência fantástica.”

Ela lista alguns destinos imperdíveis para se visitar no México.

“As Pirâmides de Chichén Itzá, uma das sete maravilhas do mundo, é um dos locais obrigatórios se você passar pelo país. Para quem gosta de museus, destaco o de Antropologia, Soumaya e da Frida Kahlo”, indica.

Vale destacar os chamados “pueblos mágicos”, espalhados por todo o território mexicano. Criada pela Secretaria de Turismo do país, a iniciativa promove uma série de povoados que oferecem ao turista uma experiência considerada “mágica”, seja pelas suas belezas naturais, tradições folclóricas, gastronomia, artesanato ou por sua hospitalidade. “Alguns exemplos são Tepoztlán, Mitla, Tequila e Puebla. Vale muito a pena conhecer”, explica Paloma.

Quando falamos de México, é impossível não lembrar de suas praias de águas cristalinas. O cenário paradisíaco, inclusive, é um dos principais motivos que levam os visitantes a conhecerem o país.

“São perfeitas as praias e ilhas da Riviera Maya, como Cancún, Isla Mujeres, Cozumel e a famosa Tulum. A ilha de Cozumel, aliás, é ótima para fazer snorkel e mergulho, junto a recifes e uma vida marinha abundante. Também recomendo Los Cabos, que tem uma energia incrível. Ainda há cenotes esplêndidos no estado do Yucatán e Quitana Roo”, garante a modelo.

Contudo, é importante lembrar que a pandemia da covid-19 ainda não acabou e é preciso conhecer esses locais de forma segura. De acordo com Paloma, o governo mexicano tem adotado as medidas necessárias para tornar o turismo viável sem que as visitas se tornem um risco para a disseminação do vírus.

“O México não fechou as fronteiras mesmo durante a pandemia, mas, de fato, adotou estratégias para evitar a propagação do coronavírus. A vacinação está a todo o vapor, até mais avançada do que no Brasil, e o governo ainda conta com medidas vigentes”, ressalta.

“Para viagem como turista, brasileiros não precisam de visto e podem ficar no país por até seis meses, mas é preciso comprovar local de hospedagem, passagens e condições para estar em solo mexicano por esse período”, completa.

bottom of page