Médica especializada em dores atua em casos crônicos

Informe publicitário

Dra. Fabiana Polinelli - CRM 52-9176-21

A dor é uma experiência multidimensional relacionada a aspectos físicos e emocionais. Sua intensidade varia de acordo com fatores patológicos, ambientais, psicológicos, sociais, entre outros. De acordo com seu tempo de duração, ela pode ser classificada em aguda ou crônica. A dor aguda tem um surgimento inferior a 3 meses e é considerada útil, pois alerta para algum problema de saúde que exige assistência médica. A dor crônica é aquela que persiste por mais de 3 meses, não tem nenhuma função e é considerada como uma doença.


No Brasil, pesquisas apontam que 40% das pessoas relatam algum tipo de dor. Nos idosos, calcula-se que 65% sofrem dores frequentes ou permanentes nos seus últimos anos de vida. As dores mais comuns são: dores nos braços, dores na cabeça e dores na região lombar. Infelizmente, a falta de conhecimento sobre os mecanismos da dor, sobre as doses e efeitos dos medicamentos e sobre as diversas técnicas de tratamento, leva ao subtratamento da dor.


O controle e tratamento da dor exigem uma abordagem multidisciplinar, com uma equipe formada por diversos profissionais: médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro, entre outros. O médico especialista em clínica da dor é capaz de diagnosticar e tratar as dores com medicamentos e procedimentos minimamente invasivos, diminuindo as indicações de cirurgias e reduzindo o sofrimento prolongando e a perda da qualidade de vida do paciente.


Apice Smart Clinic

Dra. Fabiana Polinelli - CRM 52-9176-21

Rua Jardim Botânico, 657 sl 625 - Jardim Botânico

Tel.: 3580-4596 | WhatsApp (21) 3429-6768