top of page

Livro apresenta benefícios da natação em águas abertas




A   pandemia   da   COVID-19   determinou   profundas   mudanças   na   rotina   de   vida   da população, incluindo o modo de se exercitar e de se manter próximo das pessoas, mesmo com o distanciamento. Nesse cenário, as aulas remotas, reuniões e lives por meio de plataformas virtuais vieram à tona, favorecendo também a maior difusão do conhecimento. No período de distanciamento social, os professores Roberto Miranda Patrícia Vigário organizaram uma série de lives com especialistas em natação em águas abertas e áreas afins com o objetivo de apresentar ao público em geral, praticantes ou não desse esporte, aspectos históricos, características e benefícios da prática de natação em águas abertas. Diante do grande volume de informações e conteúdos compartilhados em mais de 50 horas de transmissão on-line, ocorreu a ideia de organizá-los de forma sistemática e única. Assim, em meio a um momento certamente muito marcante na vida de todas as pessoas, com inúmeras adversidades e desafios, surgiu “Natação em Águas Abertas: Uma Abordagem de Aspectos Fisioógicos, Nutricionais e Psicoemocionais".


O   livro   traz   contribuições   para   discussões   acadêmicas   e aprofundamento do conhecimento relacionado à natação em águas abertas, de modo a contribuir para o melhor entendimento desse esporte que a cada ano cresce em popularidade e em número de praticantes em todo o mundo.


O lançamento será no dia 11 de dezembro, sábado, às 10h, no restaurante Venga de Copacabana (Av. Atlântica, 3880 – Copacabana).

bottom of page