top of page

Live solidária lembra os 30 anos da morte de Gonzaguinha


Rogério Silvestre, que interpreta Gonzaguinha (Foto: Marcelo Castello Branco)
Rogério Silvestre, que interpreta Gonzaguinha (Foto: Marcelo Castello Branco)

No dia que a morte do cantor Gonzaguinha completa 30 anos, o ator e cantor Rogério Silvestre faz uma única apresentação do show “Gonzaquinha: O Eterno Aprendiz - 30 Anos de Saudade”. O espetáculo será dia 29 de abril, às 19h, e a transmissão, gratuita, poderá ser acompanhada ao vivo no Youtube do Teatro Rival Refit, onde a gravação estará acontecendo.


No espetáculo, são apresentados causos e canções do compositor, que estiveram presentes em 26 produções entre novelas, série e minisséries, desde o ano de 1977, quando “Espere por Mim, Morena” esteve na trilha sonora da novela “Locomotivas”, na Globo. A inserção mais recente foi em “Amor de Mãe” (2019 - 2021), com “É!”, música que expressa o desabafo de um povo que exige melhores condições de vida, embalando a abertura. Fora da telinha, assinou outros inúmeros trabalhos, inclusive a inédita “Meu Santo”, descoberta em março de 2021 e que integraria o disco “Talismã”, lançado em 1980 por Maria Bethânia, sem essa faixa.


A importância da obra é tanta que, em 2017, Gonzaguinha foi tema do carnaval da escola de samba Estácio de Sá, sua escola do coração, com o enredo ‘É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!’. Em 2019, um de seus maiores sucessos, “O Que É, O Que É?” foi samba enredo do Império Serrano”.


O musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” já foi aplaudido por mais de 50 mil pessoas em apresentações em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Bauru, Belo Horizonte, São Luís do Maranhão, Brasília, Fortaleza, Manaus e Curitiba. Além de Rogério Silvestre, o elenco conta com os músicos Rafael Toledo (diretor musical, violão, teclados e voz), Cacá Franklin (percussão), Dudu Dias (baixo) e os cantores Wladimir Cabanas, Valdeir Valença, Imyra Chalar, entre outras participações especiais que serão anunciadas até a data.


A produção dessa apresentação de 29 de abril conta com a contribuição solidária do público. O valor arrecadado será destinado ao pagamento de todos os custos da produção, como aluguel do teatro, transmissão ao vivo, equipe técnica e artística da apresentação. As doações podem ser feitas em www.sympla.com.br/gonzaguinha-30-anos-de-saudades---teatro-rival-refit-abrindo-portas-apresenta__1175206.


Para cada R$50, será oferecido 1 CD com parte do repertório da apresentação, autografado por Silvestre. É necessário enviar o comprovante para o Whatsapp do produtor cultural João Luiz Azevedo, acessível no número (21) 99731-0933, assim como o endereço para o envio do CD até cinco dias após o espetáculo


Serviço:

Data: 29 de abril 2021

Horário: 19h

Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Teatro Rival Refit

bottom of page