Projeto "Grandes Músicos para Pequenos" apresenta live infantil homenageando Braguinha


(Foto: Diego Morais)

Sucesso em 2020, as livezinhas temáticas do projeto Grandes Músicos para Pequenos estão de volta, a partir de 18 de abril, às 16h, com apresentação do premiado espetáculo O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai reunir trechos pré-gravados do musical infantil e quadros inéditos para toda a família. A livezinha faz parte do projeto Diversão em Cena e vai ser exibida em sua página do Facebook e pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal , com patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.


“O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. De forma engraçada e emocionante, a peça trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças. Na trilha sonora, sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba” e “Yes, nós temos bananas” transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos

.

Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.


“A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.


Serviço:

Livezinha – Grandes Músicos para Pequenos

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Youtube: www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Dia e horário: 18/04, às 16h.

Outras atividades disponíveis no Youtube do Grandes Músicos para Pequenos.