Faetec oferece vagas remanescentes em cursos de Qualificação Profissional do programa Novos Caminhos


Para você que pretende começar o ano com boa formação para tentar inserir-se no mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu novo edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Formação Inicial Continuada do Programa Novos Caminhos (FIC). O período de inscrição dura até 11/02, às 12h. O cadastro é gratuito e deve ser feito por meio do site da instituição (www.faetec.rj.gov.br).


São 267 vagas distribuídas em diversos cursos por 20 unidades do estado. Entre os cursos disponíveis estão: Instalador Reparador de Rede de Computadores; Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de Alvenaria; Figurinista; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Carpinteiro de Estrutura de Telhado; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves; Recepcionista em Serviço de Saúde.

"Essa é mais uma oportunidade imperdível para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e se preparar para um futuro promissor. Muitos sonham em fazer uma faculdade, mas os cursos de qualificação proporcionam um currículo mais competitivo, além da vivência e experiência que o aluno vai ter", afirma secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Serginho.

Para se candidatar aos cursos de 10 e 20 semanas, o edital exige idade mínima, que vai depender de cada formação, e escolaridade adequada à qualificação escolhida. A seleção será por sorteio previsto para o dia 11/02. A previsão de início dos cursos é 04/04.


Para o presidente da Faetec, João Carrilho, essa é uma grande oportunidade para os candidatos que moram no interior de ter acesso a cursos que, devido ao alto grau de investimento, não são disponibilizados na rede privada.


"Esse sempre foi o nosso compromisso, fazer com que todos que queiram melhorar profissionalmente tenham acesso aos cursos de qualificação. Essa é a finalidade da Faetec. Dar oportunidade não apenas às pessoas que vivem nos grandes centros", afirmou Carrilho.

Unidades / vagas

ETE de Saúde Herbert José de Souza: 9 vagas;

FAETEC Alemão - Unidade Paranhos: 3 vagas;

FAETEC Barra do Piraí - Unidade Matadouro: 20 vagas;

FAETEC Búzios: 12 vagas;

FAETEC Campinho: 8 vagas;

FAETEC Duque de Caxias - Unidade Saracuruna;

FAETEC Engenho Novo: 6 vagas;

FAETEC Japeri: 10 vagas;

FAETEC Laje de Muriaé: 13 vagas;

FAETEC Magé - Unidade Centro: 7 vagas;

FAETEC Mangaratiba: 10 vagas;

FAETEC Mendes: 18 vagas;

FAETEC Nova Iguaçu - Unidade Austin: 20 vagas;

FAETEC Queimados: 38 vagas;

FAETEC Quintino: 9 vagas;

FAETEC Rio Claro: 34 vagas;

FAETEC Rio das Flores: 26 vagas;

FAETEC Santo Antônio de Pádua: 19 vagas;

FAETEC Seropédica: 9 vagas;

FAETEC Silva Jardim: 10 vagas.