Espaço do Cérebro oferece curso que proporciona ativação neuronal e criação de habilidades

Informe publicitário

Estamos vivendo um momento em que o cérebro das pessoas está sendo extremamente afetado pelo confinamento e distanciamento social. Foi esmagadora a perda de contato com o mundo externo e das relações sociais, que eram as formas mais simples de estimular nosso cérebro, além da instabilidade emocional causada pelo isolamento. Pesquisas também já demonstraram que, mesmo em casos leves de COVID-19, nosso cérebro pode ser afetado, causando muitas vezes o esquecimento e a desatenção.


Ainda bem que a plasticidade neuronal, que é a capacidade de o cérebro se adaptar a mudanças por meio do sistema nervoso, nos permite reparar estes danos. A plasticidade permite que novas ligações entre os neurônios (sinapses) sejam estabelecidas a partir de novas aprendizagens. As pesquisas da Neurociência provam que, em qualquer idade, podemos formar novas sinapses a partir da experiência e do comportamento do indivíduo. É extremamente importante que as pessoas possam estimular a sua mente com atividades de estimulação neuronal para melhorar seu desempenho nas atividades diárias.


Agora temos um espaço para exercitar nossa mente, o Espaço do Cérebro. Trata-se de um curso que proporciona a seus alunos ativação neuronal e criação de habilidades para melhorar a memória, a concentração, o foco e o raciocínio. No Espaço do Cérebro, os alunos têm a sua disposição recursos pedagógicos variados: exercícios, desafios, jogos e dinâmicas para promover a ativação neuronal. Coordenado por uma psicóloga, o curso dispõe de pedagogos para orientar o processo de aprendizagem. A atividade é direcionada para adultos de todas as idades. Em cada fase da vida o método ajudará o aluno a desenvolver aquela habilidade cognitiva que ele apresenta mais dificuldade.


As aulas são dadas em turmas de no máximo, sete alunos, com distanciamento e seguindo todos os protocolos para prevenção do COVID-19. Cada um se desenvolve de forma individualizada, utilizando seu próprio material didático. As turmas são formadas seguindo critérios de faixa etária e/ou nível cognitivo. São ministradas aulas em Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca. O curso está oferecendo isenção de taxa de matrícula e material inicial gratuito. Ligue já e agende uma aula experimental gratuita.


O página do Instagram @espacodocerebro oferece informações. Para maiores detalhes e agendamentos faça contato pelos telefones 3598-3429 ou 96802-3472.