top of page

Livro infantil ensina lição sobre coragem


Esta não é mais uma história sobre gatos que caçam ratos. "Valente como um rato", publicado no Brasil pela VR Editora, é um livro infantil sobre a esperteza ser capaz de vencer a força bruta e a solidariedade entre os mais fracos.


Para salvar a vida do amigo peixinho dourado com quem sempre se diverte, o rato decide tomar uma arriscada, ousada e valente ideia! É assim que os pequenos leitores deste lançamento são envolvidos sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.


Então o rato teve outra ideia. Era uma ideia arriscada. Era uma ideia ousada. Era uma ideia valente. Mas era uma boa ideia? (Valente como um rato)


Indicada para crianças a partir de três anos, a obra é escrita e ilustrada pelo arquiteto e professor Nicolò Carozzi: o estilo clássico do italiano é valorizado pelas dimensões do livro (26 x 26 cm) na versão capa dura. Nascido em Verona, Carozzi foi o vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013.


Ficha técnica: Título: Valente como um rato Autora: Nicolò Carozzi Número de páginas: 40 ISBN: 978-65-86070-94-1 Editora: VR Editora Formato: 26 x 26 cm Preço: R$59,90 Link de venda: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/valente-como-um-rato

Sinopse: Um rato e um peixinho dourado estão brincando felizes até que três gatos surgem com cara de poucos amigos. Então o Rato tem uma arriscada, ousada e valente ideia. Com ilustrações deslumbrantes, Valente como um rato fala sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

bottom of page