Aniversário de Copacabana é celebrado com festa na orla

(Fotos: Sociedade Amigos de Copacabana)


Os 130 anos de Copacabana foram celebrados com festa na orla na manhã do domingo, dia 10 de julho. O evento, organizado por associações de émcom apoio de empresas e do Poder Público, reuniu grande público, que desfrutou da programação selecionada para a data.


As atrações artísticas ficaram por conta da aula de dança do programa Academia Carioca, da cantora Karina Duque Estrada, das bandas da Guarda Municipal e da Agência Interagir Renovar (Agir), do coral "As Cantantes" e dos cães adestrados da Polícia Militar, que divertiram principalmente o público infantil. A criançada ainda se divertiu com pula pula, pintura facial e aproveitou a distribuiação de guloseimas como algodão doce e pipoca.

Em meio ao entretenimento, houve também ofertas de serviços variados gratuitos, como diversos atendimentos na área de saúde - até vacina de gripe foi disponibilizada. O público contou ainda com orientação jurídica e muito mais.


A festa foi realizada pelos seguintes grupos: Sociedade Amigos de Copacabana, Sociedade Amigos da Terceira Idade, Associação de Comércio Legalizado de Praia, Associação de Moradores e Amigos dos Postos 5 e 6 e Viva Leme, com apoio do Jornal Posto Seis, da Orla Rio, da Vivo, do Clube Israelita Brasileiro, do 19º BPM, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Faculdade Estácio, da confeitaria Boni's Gourmet, da Guarda Municipal, do 17º GBM, da Subprefeitura da Zona Sul e da Gerência Executiva Local de Copacabana.