Edições de 2020 e 2021 do Miss Plus Size Nacional acontecem no Rio, em 4 de dezembro


Eduardo Araúju, idealizador do concurso, com a cearense Ludmilla Holanda no Miss Plus Size Nacional 2019 (Foto: Divulgação)


No dia 4 de dezembro (sábado), no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, acontece a premiação do concurso Miss Plus Size Nacional 2020/2021, reunindo 24 candidatas de vários estados, inscritas na edição de 2020, que não aconteceu por causa da pandemia, e na edição de 2021. Além dos desfiles, haverá apresentação da cantora e atriz Gottsha, uma das juradas, que vai cantar Hopelessly Devoted to You, sucesso de Olivia Newton-John que está no clipe que ela gravou com sete modelos plus size.


Será uma grande festa do segmento plus size! No sábado, dia 4, os desfiles começam às 17h. Na véspera, todas as 24 candidatas vão ao Corcovado para receber as bênçãos do Padre Omar, padrinho do concurso idealizado pelo produtor Eduardo Araúju, um mestre na arte de inclusão feminina – seja pelo número do manequim, seja pela idade.


E a emoção não é só para as candidatas que saem da invisibilidade na sociedade para o tapete vermelho da passarela. É também para Araúju, que se emociona com a alegria das candidatas pela simples oportunidade de serem vistas.


“Joguei holofote em quem se sentia invisível. E assistir a esse empoderamento, à superação dessas mulheres que durante anos foram vítimas da cruel gordofobia, me enche de felicidade. E mais ainda ao constatar o apoio da família e dos amigos delas. Eu sei o quanto isso tudo é importante para mulheres plus size. E, se é para elas, é para mim também”, empolga-se Araúju.

Com roteiro e direção de Marcos Salles, produção executiva de Valéria Dantas e realização da Cenário Produções, o Miss Plus Size Nacional vai escolher 11 vencedoras. Serão três primeiras colocadas e as eleitas nas categorias Virtual (votada pelo Instagram @missplussizenacionaloficial, que também vai transmitir os bastidores do concurso), Fotogenia, Sênior, Elegante, Simpatia, Popular e Turismo. A Miss Plus Size Nacional 2021 ganhará R$ 2 mil e mais outros prêmios.


Além de Gottsha, o júri conta com a gestora cultural e madrinha do plus size Fernanda Borriello; Daniele Barros, secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; as atrizes Ana Baird e Mary Sheyla; o fotógrafo Felipe Menegoy; e Júnior da Lucinha, secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do município do Rio de Janeiro.


Serviço

Miss Plus Size Brasil 2020 e Miss Plus Size Brasil 2021

Desfiles e concursos

Data: 4 de dezembro (sábado)

Horário: 17h

Local: Centro Cultural João Nogueira - Imperator

Ingressos: R$30,00