Crianças participantes de ONG de Jardim Gramacho divertem-se na Praia de Copacabana


A manhã de 3 de dezembro foi especial para as crianças da Casa Semente, que voltaram à Praia de Copacabana, repetindo o passeio que acontece anualmente. Dessa vez, 51 participantes da ONG, situada em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, divertiram-se tanto na areia quanto no mar. O lazer foi promovido pela Assessoria de Natação Equipe 15, situada na frente da Rua Francisco Sá, que, para tornar o momento ainda mais inesquecível, preparou diversas surpresas.


Para muitos, essa foi a primeira ida à praia – além de o passeio não ter acontecido em 2020, devido à pandemia de COVID, diversas crianças alcançaram a faixa etária necessária para ser contempladas nesse intervalo de tempo. Por isso, comentários sobre a beleza do cenário foram recorrentes. A maioria aproveitou o calor para se banhar, mas muitos optaram por se divertir na areia e nos pula-pulas levados especialmente para a ocasião.


Antes da chegada à praia, todos passaram pelo quartel do 3º GMAR, onde foram recebidos pelo comandante e assistiram uma demonstração de salvamento. A unidade participou da data cedendo três guarda-vidas para acompanhar os participantes. Além destes profissionais, funcionários e voluntários da Casa Semente, acompanhados de 20 nadadores da Equipe 15, ajudaram a tomar conta de todos, com idades entre cinco e 17 anos.


Ao voltar para casa, as crianças levaram de presente mochilas e bottons entregues pelo grupo de natação, que também se mobilizou para custear os ônibus e o lanche. “Dá um pouquinho de trabalho, mas é bem satisfatório”, comemora o responsável pela assessoria, Roberto Miranda.