Cantor de funk se reinventa cantando pagode


(Foto: Divulgação)

O mundo da música é cheio de reviravoltas. Naldo Meneses, conhecido como Macarrão, começou a carreira cantando funk melody e formava a dupla Jorge e Naldo em meados de 1995. Caíram nas graças da Furacão 2000, onde gravaram a música "Minha Gata".


Passado o tempo, nas idas e vindas da vida, Naldo em contato com Marcio, antigo membro do grupo "Te Peguei de Jeito", acabaram formando a banda de pagode, em 1998.


Na estrada há mais de 20 anos, o vocalista Naldo Meneses formou a banda Segundas Intenções e vem agitando as noites e as tardes cariocas. O grupo começou tocando no antigo restaurante Estrelão. Com um repertório bem variado contendo samba raiz, MPB, swing e pagodes autorais, o grupo vem conquistando o público por onde passa.


Apadrinhados pelo compositor e intérprete Dominguinhos do Estácio (falecido em maio de 2021), começaram a ganhar destaque no cenário musical e participaram do Festival da Música Brasileira no Credicard Hall em São Paulo, com os Puxadores do Samba.


Naldo Meneses e sua banda vem fazendo abertura de vários grupos e cantores de grande repercussão, como por exemplo: cantor Bruno Maia, Anderson Leonardo, do Grupo Molejo; Dudu Nobre; Pedrinho da Flor; cantor Dunga e Xande de Pilares. Além de ter passado por diversos redutos da boemia carioca como: Espírito do Chopp, Insensato, Memórias do Rio, Street Lapa, Churrascaria Gaúcha, Sempre Vila, Feira Samba do Machado, Feira Popular da Glória e na Gafieira Elite. Sem contar as diversas noitadas fora do estado, em São Paulo e Minas Gerais.

Naldo teve a oportunidade de mostrar seu trabalho fora do Brasil também.


“Em 2016 viajei para Europa, fiquei na Polônia por três meses e fiz alguns shows por lá também, além de dar aulas de percussão para adultos. Passei pela Alemanha e Eslováquia onde toquei samba e participei de um grupo de música latina. Tocava MPB e cantei muito a música Garota de Ipanema. Ainda é uma das músicas mais tocadas lá fora”, conta Naldo.


Para 2022, Naldo pretende lançar um EP com cinco faixas inéditas. O lançamento está previsto para o primeiro semestre em todas as plataformas digitais.