top of page

Busto de Abraham Medina é restaurado no Posto 6


(Foto: Divulgação)

O busto de Abraham Medina, no Posto 6, recebeu novos óculos de bronze e limpeza. Por intermédio da Subprefeitura da Zona Sul, foi feita a instalação do item que teve uma parte furtada. O setor de Monumentos e Chafarizes, da Secretaria de Conservação realizou o serviço.


A família Medina entrou em contato com a Subprefeita Ana Ribeiro para doar os óculos e dar prosseguimento aos cuidados. O filho de Abraham, Ruy Medina, foi ao local com os familiares, no sábado, 19 de junho, prestigiar o monumento de bronze restaurado. “Fico feliz por saber que hoje nós temos uma Prefeitura que preserva a história do Rio de Janeiro”, disse.


Abraham Medina foi um empresário e produtor cultural apaixonado pelo Rio que sempre impulsionou a cidade por meio de eventos e mostrou suas belezas, apoiando o turismo. Seu busto de bronze foi instalado em 1996, no Posto 6, em Copacabana. “É uma grande satisfação poder ajudar a família que sempre valorizou a cidade e pela qual tenho muita admiração”, afirma a subprefeita Ana Ribeiro.

bottom of page