top of page

Blues Etílicos lança show comemorativo dos 35 anos da banda


(Foto: Miguel Mello)

Marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento, a Blues Etílicos lança no Teatro Rival Refit, no dia 14 de maio, seu mais novo trabalho: o álbum “Blues Etílicos 35 Anos”, em que revisita seu repertório, incluindo duas músicas inéditas: "Mandala Boogie” e “Waterfalls”. A comemoração também conta com show de abertura de Alamo Leal, cantor e guitarrista que construiu sua carreira na Europa, onde residiu por mais de 30 anos.


O álbum “Blues Etílicos 35 Anos” foi produzido por Kassin e Pedro Garcia, e muitas das músicas escolhidas receberam novas roupagens, como “Safra 63” e “Mona’s Blues”. A brasilidade está presente no arranjo para a música tradicional de capoeira “Dente de ouro” e na canção autoral “Beco escuro”. A temática etílica está em “Puro malte” e “Cerveja”, esta parceria com Fausto Fawcett.


Desde meados dos anos 1980, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de

gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado 12 CDs e um DVD. Agora chega aos 35 anos não só como uma única banda de blues rock autoral brasileira a prosperar, mas como uma das raras bandas nacionais a manter uma tradição onde a banda é o artista, não apenas um grupo de músicos profissionais contratados por um artista. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio.


Serviço:

14 de maio (sábado), às 19h30

Ingressos entre R$ 40 e R$ 80

Teatro Rival Refit - Rua Alvaro Alvim , 33 - Subsolo


bottom of page