top of page

Artista visual retrata realidade carioca por meio de obras abstratas e cubistas


Nanquim sobre papel (Foto: UP Time Art Gallery)

Versatilidade é o ponto forte de Karla Lessa, artista visual carioca que faz parte do time da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor na arte contemporânea. Formada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Karla utiliza seu dom como forma de se aproximar e de apresentar os observadores da cultura carioca, enquanto busca diminuir alguns dos problemas sociais que encontra em seu entorno e que fazem parte da realidade do país.

Obra "O Tempo Surrealista" (Foto: UP Time Art Gallery)

“Apesar de estabelecer um convívio direto com as belezas e peculiaridades de sua cidade natal, sua temática é plural. Contudo, um traço característico de sua obra é a paixão que pulsa e encanta. Sua arte é comunhão da essência humana com o que há de mais puro nos seres”, aponta Marisa Melo, curadora artística, artista visual e fundadora da UP Time Art Gallery. “A artista, em sua jornada, inspira e transporta os que têm a oportunidade de ter contato com suas criações, enquanto desafia o observador na busca do significado da figura implícita que ronda e paira sobre o seu abstrato”, complementa Marisa.

Karla Lessa (Foto: Divulgação)

Com metáforas conceituais e dilemas atemporais, a artista, que desenvolveu a força e paixão pela arte durante a sua vivência no Largo das Cinco Bocas, bairro boêmio e cultural do Rio de Janeiro, não tem medo de experimentar e de exercitar a sua liberdade artística, que já se manifestou da aquarela ao grafite, encontrando afirmação e segurança com o nanquim. Momentos de alegrias da artista são traduzidos em cores, ora mais pop, ora próximo ao cubista, oferecendo um contraponto às obras em preto e branco e em sépia, que se alternam entre abstratas e figurativas.


Conheça mais sobre o trabalho da Karla Lessa no site da UP Time Art Gallery.

Sobre a UP Time Art Gallery Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, artista, curadora artística e crítica de arte, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos

bottom of page