Antonio Bokel apresenta seu novo trabalho na Galeria de Arte Solar, em Copacabana


Após período de residência artística em Portugal, Antonio Bokel apresenta sua nova exposição “Contradições Geométricas”, na Galeria de Arte Solar Meninos de Luz, até 6 de maio. São 14 obras que falam da geometria além dos grafismos, dos muros e elementos arquitetônicos a partir de suas observações das paisagens urbanas. A cor, a linha e os suportes usados apresentam diversas possibilidades reflexivas e oferecem ao expectador a experiência das contradições.


Um dos expoentes da arte contemporânea carioca, Antonio Bokel tem obras no Museu de Arte Moderna (MAM-RJ) e no Museu de Arte do Rio (MAR) e já levou sua arte a galerias e centros culturais de outras cidades do Brasil e do exterior, como Belo Horizonte, São Paulo, Vitória, Sintra (Portugal) e Miami (EUA). A exposição atual tem curadoria de Isabel Sanson Portella, é aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita. Todas as obras estão à venda com parte da renda revertida para o Solar Meninos de Luz.


“Fiquei muito feliz com o convite. É a segunda vez que exponho lá, mas é a primeira exposição individual. Acho de extrema importância e responsabilidade expor um trabalho de arte dentro de uma galeria situada dentro de uma escola para crianças. Só de pensar que existe esse espaço já me faz mais otimista em relação ao futuro. O Solar é uma utopia em prática, um espaço necessário que deve servir de exemplo para outros. Tenho orgulho de poder fazer parte dessa história”, descreve o artista


Nascido em 1978, no Rio de Janeiro, Bokel formou-se em design gráfico pela Univercidade em 2004. Realizou a sua primeira exposição individual em 2003, na Ken’s Art Gallery, em Florença, Itália, onde residiu e fez cursos de fotografia e história da arte. No Rio de Janeiro, teve aulas de modelo vivo com Bandeira de Mello e fez cursos de pintura com João Magalhães e Luiz Ernesto, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Ao longo das duas últimas décadas, tem apresentado seu trabalho no Brasil e no exterior.


A Galeria de Arte Solar, a primeira e única estruturada com curadoria e calendário anual de mostras situada em uma comunidade no Rio de Janeiro, fica na Rua Saint Roman, 149.


Serviço:

Exposição “Contradições Geométricas”

Encerramento: 6 de maio de 2022

Horários: Segunda a quinta-feira, das 9h às 17h30m| Sexta-feira, das 9h às 15h30m | Sábado, das 9h às 13h

Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 149 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Entrada livre e gratuita (É necessária a utilização de máscara de proteção)

E-mail: solar@meninosdeluz.org.br