top of page

Livro infantil estimula autoestima em crianças de forma lúdica e criativa


Para as crianças, a autoestima é de extrema relevância para desenvolver sua confiança e permitir que cresçam com autonomia e capazes de aceitar a si mesmos e aos outros. Mas como ensiná-la para as crianças?


Uma ótima opção é recorrer a livros que estimulam a autoestima infantil e que são escritos especificamente para o tema. Indicado para todas as idades e para os adultos que querem se conectar com sua criança interior, fortalecer seu amor próprio, bem como ajudarem as crianças a desenvolverem esse sentimento, o livro “Autoestima de A a Z”, lançado pela editora Literare Books International, mostra a história do duende Az, que construiu sua maneira de fortalecer a autoestima, percorrendo o alfabeto de A a Z.


O livro convida a refletir com o Az sobre o tema, bem como o pequeno personagem ajuda a “completar” as palavras que podem ajudar o leitor a ser quem deseja ser. Essas palavras podem ser ações, emoções, atitudes, valores, desafios, competências, habilidades ou até pessoas e lugares que promovam o bem-estar, a segurança, a confiança, enfim, que ajuda a aumentar a autoestima.


O material foi elaborado pelas psicólogas Cristiane Rayes e Iara Mastine para ir além do conhecimento. A obra permite explorar a curiosidade, a criatividade, a capacidade de pensar e encontrar novas respostas, valores e atitudes, bem como conhecer, ampliar o vocabulário, percepção do que faz bem.


O livro traz um olhar especial para o tema de forma acolhedora, simplificada, lúdica e criativa, visando ensinar a criança a lidar com críticas, inseguranças e frustrações. Se na infância uma pessoa for criada com uma autoestima elevada, será mais fácil de lidar com as “pedras no caminho” na vida adulta.


Lançamento no Parenting Brasil A obra “Autoestima de A a Z” será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, ocasião em que 13 renomados especialistas do Brasil e do exterior abordarão o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharão informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental.


Promovido pela Parent Coaching Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país, e pela Canguru News, plataforma de conteúdo sobre infância, o congresso será sediado no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, com vagas presenciais limitadas em respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e, on-line, com transmissão ao vivo.


Sobre as autoras Iara Mastine – Psicóloga formada pela UNESP, neuropsicóloga formada pelo Einstein e com outros diversos cursos na área da parentalidade. É apaixonada pelo desenvolvimento infantil. Ser mãe foi sempre um sonho, o que foi concretizado com a chegada da Anna Júlia. Atualmente trabalha com crianças, adolescentes e muitas famílias. Iara acredita que a família é o solo para semear uma adequada autoestima, e esse florescer necessidade de muito cuidado, amor, respeito, valorização e exemplo. Foi assim que aprendeu com seus pais, Aldemar e Regina, com seu irmão Cesar, com sua filha Anna Julia e com seu companheiro de vida, Guto, que a apoiam e incentivam a acreditar e sonhar!


Cristiane Rayes – Psicóloga clínica e educacional com especialização em Orientação Familiar, Terapia Cognitivo Comportamental entre outros. Atua na área clínica atendendo crianças, adolescentes, adultos e orientação de famílias. Cria e desenvolve projetos, jogos e materiais terapêuticos contando com grandes amigos e parcerias. Considera a família e o amor como essência de sua autoestima, tendo grande admiração por seus pais, Mansur e Heloisa. Seus filhos, Mariana e Vitor, e seu marido, Márcio, a fazem acreditar em seus sonhos, desejar, realizar e ter uma vida repleta de emoções. “Abra a página da confiança” e “Meu amor acompanhará seus caminhos” são frases que utiliza para incentivar seus filhos e que marcaram suas histórias. Ama o mundo da imaginação, que a permite ir para onde e quando quiser em poucos segundos e, assim, deixa que sua criatividade flua, se expressando por meio de formas, bonecos, jogos e histórias repletas de amor e grandes propósitos que enriquecem sua autoestima.

Sobre o livro Autoestima de A a Z Autoras: Cristiane Rayes e Iara Mastine Editora: Literare Books International Formato: 23 x 30 cm – 1ª edição – 48 páginas – 2020 ISBN: 9786586939941 Loja Literare Books: https://bit.ly/livro-autoestima-a-z À venda nas principais livrarias físicas e on-line

bottom of page