Nutricionista lista sete alimentos que parecem saudáveis, mas não são


Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis, mas há aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade. A nutricionista Juliana Vieira elencou sete deles. Confira:


Peito de peru - O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras, mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio. Substitua por ovo ou atum.


Nesfit - Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável. Substitua por bolacha de arroz


Barra de cereal - Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.


Suco de caixinha ou néctar de fruta - Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio. Substitua por suco natural ou Água


Bisnaguinha - O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Substitua por bisnaguinha integral ou pão integral .


Empanados de frango - É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico. Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .


Refrigerantes zero - Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional. Substitua por água ou suco natural.