top of page

"Cultura nas Estações" promove com shows virtuais, palestras e cursos online


A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções, promoverá um fim de semana repleto de lives, nos dias 22 e 23 de maio, para marcar as temperaturas mais amenas proporcionadas pelo Outono. O projeto ‘Cultura nas Estações’ contará com a participação de grandes vozes nacionais femininas: Elba Ramalho, Preta Gil, Sandra de Sá, Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu. Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, direto do Caminho Niemeyer, em Niterói, pelo canal do Youtube da Enel Brasil, por meio do link https://www.youtube.com/enelbrasil; e por meio do MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo.

“Em um momento tão desafiador como esse de pandemia, queremos proporcionar para os nossos clientes e suas famílias um fim de semana de descontração com muita música boa. Essa será a primeira edição da iniciativa, que marca o Outono e, também, é especial pelo mês das mães”, explica Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel Brasil.

Vale destacar que o ‘Cultura nas Estações’ segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. O evento tem o patrocínio da Secretara de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, além do apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

Seis atrações em dois dias de evento

Homenageando o mês das mães, o time escalado para levar música e boas energias para o evento é formado por grandes mulheres. No sábado (22/05), sobem ao palco Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá. No domingo (23/05) é a vez de Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu. Toni Garrido será o mestre de cerimônias nos dois dias de lives, conduzindo as atrações para o palco, além de fazer as aberturas e encerramentos de cada show. Os atores Rafael Zulu e Juliana Knust ficarão no comando da transmissão, interagindo com o público.

Além de curtir os shows, o público de casa poderá realizar doações, por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives. Parte do valor arrecadado será revertido na compra de cestas de alimentos orgânicos para o Centro de Atenção e Atendimento à Aids (CAAIDS) de São Gonçalo e em doações para o movimento ‘Cidadania Contra a Fome’ da FIRJAN/SESI.

Cultura e empreendedorismo

Além de muita música, o ‘Cultura nas Estações’ contará com uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estarão disponíveis no site www.culturanasestacoes.com.br.

Serviço - 'Cultura nas Estações’

Local: Caminho Niemeyer, em Niterói

Transmissão: https://www.youtube.com/enelbrasil; MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo

Data: 22/05, sábado

Horário: 15h30 às 20h30

Atrações: Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá

Data: 23/05, domingo

Horário: 15h30 às 20h30

Atrações: Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu

Cursos e palestras

Agenda completa e inscrições disponíveis em www.culturanasestacoes.com.br

bottom of page