Copacabana ganha nova unidade do Detran


(Foto: Facebook DetranRJoficial)

Copacabana voltou a contar com uma nova sede do Detran. O unidade foi inaugurada no começo de maio, na mesma galeria onde a anterior, fechada em 2019, funcionava. Serviços como identificação civil e habilitação são alguns dos oferecidos à população.


O funcionamento do órgão, um dos mais populosos da cidade, no bairro é uma demanda antigas dos moradores. As cobranças levaram à abertura do primeiro espaço, em 2004, mas este foi fechado há dois anos por contenção de despesas por parte do Governo Federal. Desde então, os pedidos de retorno foram recorrentes, visto que a demanda era imensa.


A reinauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que ressaltou o início da nova fase do órgão: “O Detran será o primeiro órgão do estado 100% digitalizado. Nós entendemos que a população deve ter os serviços também disponíveis no celular. Nosso grande objetivo é melhorar, cada dia mais, o atendimento prestado aos cidadãos fluminenses”, disse. São oferecidos os seguintes serviços: primeira e segunda vias de RG, renovação de CNH, mudança de categoria, alteração de dados, segunda via de CNH, troca da permissão para a CNH, entre outros. No caso da identificação civil, há também renovação da carteira de identidade e emissão de carteiras para pessoas com deficiência.


O endereço atual fica no terceiro pavimento do Copacabana Open Mall, na Rua Barata Ribeiro, 370, loja 302. O acesso é por escadas rolantes, mas pessoas com deficiências podem usar o elevador do apart hotel vizinho ao endereço para chegar ao espaço. É necessário agendamento pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h, ou do site www.detran.rj.gov.br.